ATUALIZADO: Veja os DOCUMENTOS para ATUALIZAR o Bolsa Família!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja os DOCUMENTOS para ATUALIZAR o Bolsa Família – Entenda qual é a documentação necessária para manter o seu cadastro atualizado no programa de renda fixa!

Você sabia que é importante saber quais são os documentos para atualizar o Bolsa Família? Os beneficiários do programa precisam manter sempre o seu registro em dia para garantir que não vai haver nenhum tipo de bloqueio ou cancelamento. 

Por isso, de acordo com especialistas, é importante que você mantenha sempre os seus dados atualizados. De acordo com as regras do benefício, o prazo mínimo é de dois anos para manter as informações em dia. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre isso. Entenda qual é a documentação necessário para manter a atualização no programa. 

Veja os DOCUMENTOS para ATUALIZAR o Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Atualização Cadastro Bolsa Família

Primeiramente, você já fez alguma vez a atualização do cadastro do Bolsa Família? Então é importante começar a pensar nisso em um prazo de, pelo menos, dois anos. Isso ajuda o sistema a ter o controle de dados na garantia do seu benefício. 

Essa atualização do programa Bolsa Família acontece sempre por aquele que é o titular do benefício. Ou seja, o chefe da família (que possui o nome registrado no cartão) deverá informar todos esses dados. 

Para isso existe um número grande de documentos que devem ser disponibilizados para garantir uma atualização completa. A seguir vamos trazer todos eles para que você separe todos com calma. 

Documentos para atualização Bolsa Família

A lista de documentos para atualização do Bolsa Família deve ser entregue, sempre que possível, completa. Caso não tenha todos eles, você pode entregar alguns deles apenas para garantir uma renovação dos dados. 

A documentação do Bolsa Família para atualizar cadastro é a seguinte:

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo);
  • Certidão de nascimento;
  • CPF (documento original);
  • Cartão do Bolsa Família; 
  • Carteira de trabalho (original) dos membros da família que estão ativos economicamente;
  • Título de Eleitor (documento original); necessário estar com as obrigações eleitorais em dia; 
  • Quem possui crianças e jovens com até 17 anos de idade deve apresentar comprovante de matrícula escolar;
  • Comprovante de residência válido – dos últimos três meses. 

Como fazer atualização Bolsa Família

Mas, por fim, como fazer a atualização do Bolsa Família? O recadastramento e atualização de dados acontece – na maioria das cidades – nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em algumas regiões isso é feito diretamente nas prefeituras. 

É importante lembrar que a atualização do cadastro do Bolsa Família é obrigatório para evitar cancelamento ou bloqueio do benefício. Para isso você deve manter os dados acima sempre em dia. 

IMPORTANTE: por conta do estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro de 2020, o Bolsa Família NÃO pode ser cancelado ou suspenso. Ou seja, fique tranquilo que você não vai ter problemas no benefício durante esse período. 

SAIU! NOVO PAGAMENTO do Bolsa Família: Acompanhe o CALENDÁRIO e veja quando SACAR!

 

Leia Também