ATUALIZAÇÃO no caso da 123 Milhas: você não vai acreditar

De acordo com nova decisão da Justiça, os credores da plataforma já podem consultar como serão ressarcidos pela empresa. Entenda!

Em agosto, muitos brasileiros foram surpreendidos com o caso da 123 Milhas. A plataforma que oferece passagens aéreas promocionais entrou com o pedido de falência. Ao mesmo tempo, anunciou o cancelamento de milhões de passagens compradas pelos clientes. Naturalmente, o caso gerou grande repercussão no país. Muitas pessoas tiveram um prejuízo financeiro e solicitaram o reembolso dos pacotes que foram comprados. 

Por outro lado, a 123 Milhas anunciou o pagamento em Vouchers, que podem ser usados para comprar outros pacotes. Mesmo assim, muitos clientes exigem que os valores sejam ressarcidos integralmente. A Justiça deu um novo parecer sobre o caso. A decisão chocou os clientes e a própria empresa. Continue lendo esta matéria para saber os novos detalhes do caso da passagem aérea. 

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Entenda o que pode acontecer com a 123 Milhas – Foto: divulgação

Qual foi a decisão da Justiça em relação à 123 Milhas?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a 123 Milhas entrou com o processo de recuperação judicial. Ou seja, os clientes podem demorar um tempo para terem o valor ressarcido. A entrada no processo aconteceu no final de agosto. A Justiça, então, deu o prazo de 60 dias para que a empresa apresentasse um plano para pagar os credores. Vale destacar que os clientes que ficaram no prejuízo são os credores. 

Nesta semana, foi anunciado que os clientes poderão ter acesso a parte do valor gasto nas passagens. Ou seja, eles não serão ressarcidos integralmente. A empresa ainda deu a opção de vouchers a 150% do CDI que poderão ser usados nas compras de outros produtos da plataforma. 

Muitos consumidores estão insatisfeitos com a resposta da plataforma. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a 123 Milhas é obrigada a ressarcir o valor integral. No entanto, as coisas ficam complicadas, por conta da recuperação judicial. Afinal, a empresa encontra-se sem nenhum dinheiro para pagar os credores. Então, a saída é aceitar o que foi proposto pela plataforma. 

É importante mencionar que muitos clientes entraram com processos contra a empresa e estão aguardando as respostas. Mesmo que a Justiça garanta a vitória para os consumidores, é pouco provável que a plataforma irá ressarcir os valores. O caso é tão grave que virou uma CPI no Congresso Nacional. Ou seja, os sócios estão sendo investigados por fraude e corrupção. 

Vale destacar que muitas empresas se aproveitam de brechas na legislação brasileira e entram com pedido de recuperação judicial. Dessa forma, não pagam seus credores. 

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Plataforma não vai mais oferecer passagens em promoção 

Diante de tudo isso, a 123 Milhas não vai mais oferecer passagens com grandes descontos. Para especialistas, esse modelo de negócio é insustentável. Mesmo assim, ainda existem outros serviços. Os clientes podem trocar os vouchers pelas passagens, de acordo com a empresa. 

Por fim, para fazer a consulta, o cliente pode procurar o juizado de pequenas causas e informar o número do processo. 

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