ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA no BOLSA FAMÍLIA 2021: Pagamentos mês de MAIO e restante do ANO requer ATENÇÃO

Atualizado Hoje!

ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA no BOLSA FAMÍLIA 2021: Saiba como receber normalmente os seus pagamentos do programa Bolsa Família em 2021! 

Milhões de pessoas estão recebendo neste momento o Auxílio Emergencial. Ao mesmo tempo, alguns beneficiários que não fizeram a atualização necessária no Bolsa Família 2021 estão sem receber o adicional. 

Se você não sabe ainda como funciona esse processo, fique ligado! Confira e saiba como continuar recebendo normalmente todos os pagamentos e parcelas com adicional do Auxílio até julho. 

ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA no BOLSA FAMÍLIA 2021
Imagem: Divulgação

Atualização Bolsa Família 2021

Esse ano o Dataprev e o Ministério da Cidadania lançaram uma novidade no pagamento do Auxílio Emergencial. Haverá uma revisão mensal de todos os cadastros para conferir quem ainda pode receber o benefício: com isso, a atualização do Bolsa Família 2021 é muito importante. 

O que o Governo Federal vai fazer é conferir mensalmente todos os cadastros para verificar quem ainda está elegível para o benefício. Por isso, quem está com as informações muito desatualizadas poderá ter problemas. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, o ideal para cada beneficiário é atualizar o Bolsa Família a cada dois anos pelo menos. Quem já está há mais tempo sem fazer isso, pode ter algum tipo de empecilho no recebimento do Auxílio. 

Como atualizar o Bolsa Família na pandemia

A grande dúvida dos beneficiários é: como atualizar o Bolsa Família na pandemia? Essa é uma pergunta que se repete muito desde 2020 já que muitos servidores ficaram afastados dos serviços ligados ao programa. 

Infelizmente, ainda não é possível atualizar o Bolsa Família 2021 pela internet. É possível apenas conferir seus dados pelo aplicativo do programa ou pelo site ou aplicativo Meu CadÚnico. Mas a atualização não acontece de forma online. 

O passo a passo de como atualizar o cadastro do Bolsa Família é simples:

  • Reúna toda a sua documentação principal (principalmente documento com foto); 
  • Caso tenha novos membros na família (bebês que nasceram depois da última atualização) tenha os documentos em mãos; 
  • Se mudou de endereço, tenha comprovante de residência do novo lar em mãos; 
  • Vá até uma unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e solicite a atualização do Bolsa Família com um dos atendentes. 

Pagamento Bolsa Família 2021 Maio 

Finalmente, é importante ficar atento para o pagamento do Bolsa Família 2021 de maio. Como dito anteriormente, agora os beneficiários vão ter uma revisão dos dados mensal por parte do Dataprev. 

Isso quer dizer que quem recebeu a primeira parcela em abril não está garantido para a 2ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família. Por isso é importante atualizar seus dados assim que possível para garantir que vai seguir recebendo. 

O calendário do Bolsa Família 2021 com Auxílio Emergencial ficou assim:

Tabela Bolsa Família 2021 

Veja as REGIÕES que estão distribuindo o Vale Gás nessa NOVA RODADA: Liberação do BENEFÍCIO vai ocorrer em diversos municípios..

 

Leia Também