Atualização do WhatsApp agora permite GANHAR DINHEIRO: saiba como fazer uma boa RENDA EXTRA com os canais do app

Com nova atualização, usuários do WhatsApp podem ganhar dinheiro de maneira bem mais prática! Saiba tudo e veja como lucrar.

Ganhar dinheiro com o WhatsApp pode ser mais simples do que você imagina! A partir de uma nova atualização, qualquer pessoa pode faturar grandes lucros com o aplicativo. Nesse sentido, surge a dúvida: afinal de contas, como ganhar aquela tão sonhada renda extra com a plataforma de mensagens? Quanto a isso, não há segredo: basta seguir as dicas que vamos mostrar abaixo e colocar as ideias em prática no seu aplicativo!

Atualmente, o WhatsApp se estabelece como o aplicativo mais popular do Brasil, superando até mesmo a popularidade do Facebook e do Instagram. Por isso, inúmeros usuários da plataforma buscam alternativas para ganhar dinheiro com o app. Com isso em mente, confira abaixo nosso guia completo para faturar renda extra com a atualização do WhatsApp. Veja como liberá-la, e entenda como utilizá-la para gerar lucros.

Saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp que permite ganhar dinheiro com o aplicativo! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp que permite ganhar dinheiro com o aplicativo! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como liberar a atualização do WhatsApp?

Antes de falar sobre a atualização do WhatsApp com a qual você pode ganhar um bom dinheiro, é importante explicar como liberar o recurso nas contas do app.

A atualização do WhatsApp já está disponível tanto para celulares com o sistema operacional Android, quanto para iPhones e outros aparelhos da Apple que utilizam o iOS.

Sendo assim, como atualizar o WhatsApp e liberar a nova função? Basta seguir o passo a passo que vamos mostrar abaixo:

  • Acesse a loja de apps do seu smartphone (Play Store para Android e App Store para iOS);
  • Busque pelo termo “WhatsApp”;
  • Nesse momento, você será redirecionado à página oficial do app;
  • Em seguida, clique em “atualizar” ou “update”;
  • Aguarde a conclusão da atualização;
  • Clique em “abrir”;
  • Pronto! A partir daí, você poderá garantir acesso a todos os novos recursos do WhatsApp.

Atenção! Se, na hora de atualizar o WhatsApp, a opção “abrir” aparecer em vez de “atualizar” ou “update”, significa que a versão mais recente do aplicativo já está instalada no seu aparelho.

Veja também:  ChatGPT dentro do WhatsApp? Veja como isso é possível!

Com ESTA atualização, usuários do WhatsApp podem ganhar dinheiro

A atualização do WhatsApp que oferece aos usuários uma ótima possibilidade de geração de renda é a dos Canais. Recentemente, o aplicativo trocou a aba “Stories” pela “Atualizações”.

Com isso, além de conferir as postagens dos contatos do Stories, os usuários do app podem participar de Canais e conferir todas as novidades em um mesmo ambiente virtual.

Mas, afinal, o que são canais do WhatsApp? A novidade é uma velha conhecida dos usuários do Telegram! Por isso, muitos especialistas dizem que o app da META “copiou” a plataforma russa com o lançamento dos canais.

Os Canais do WhatsApp funcionam de maneira quase idêntica aos grupos do aplicativo. No entanto, não existe um limite de usuários para os canais. Enquanto os grupos têm vagas limitadas, os canais podem ser acessados por milhões de pessoas.

Além disso, os perfis dos participantes não são exibidos nos canais do WhatsApp, o que aumenta o nível de privacidade do aplicativo.

O mesmo pode ser dito sobre as curtidas e impressões de usuários. Nos canais do aplicativo, é possível conferir a quantidade de visualizações, likes e impressões em uma determinada mensagem, mas a identidade dos usuários permanece secreta.

Como ganhar dinheiro com os canais do WhatsApp?

De acordo com especialistas em renda extra e geração de ganhos, a melhor alternativa para ganhar dinheiro com a atualização do WhatsApp é criar canais para promover o seu negócio e, a partir daí, utilizar a ferramenta para interagir com a audiência.

Se você é expert em copywriting, por exemplo, pode criar um canal sobre o assunto e, com o passar do tempo, divulgar conteúdos relevantes para os participantes.

Sob o mesmo ponto de vista, você também pode utilizar o canal em questão para divulgar o link dos seus perfis em outras redes sociais. Com isso, será possível aumentar o engajamento de todas as contas, e assim, ganhar um bom dinheiro.

O foco do seu canal no WhatsApp deve sempre ser o engajamento com o público. Afinal de contas, só será possível ganhar dinheiro de acordo com os interesses da audiência.

Em termos mais práticos, você deve produzir conteúdos relacionados a uma temática específica, criar um grupo sobre o assunto no WhatsApp e, a partir daí, convidar pessoas a participar da comunidade.

Depois, você terá que compartilhar conteúdos relevantes no aplicativo e, assim, conquistar a audiência. Nesse sentido, também existe a possibilidade de expandir a sua relevância em um determinado assunto.

Uma dica compartilhada por muitos especialistas em geração de renda é usar os canais do WhatsApp para divulgar textos mais curtos e de fácil entendimento.

Veja também: Veja como colocar DOIS WhatsApps no seu celular: passo a passo SIMPLIFICADO!

Outra dica para ganhar dinheiro com os canais do WhatsApp

Além de utilizar o WhatsApp para promover o seu negócio, marca ou serviço – e ganhar uma considerável renda extra com o engajamento da audiência – você pode criar canais “premium” no aplicativo e cobrar uma assinatura dos participantes.

Mas, para isso, é essencial oferecer um bom conteúdo! É hora de colocar os conhecimentos e as habilidades em prática para desenvolver postagens sobre os assuntos que você mais entende.

Dessa forma, com relevância e autoridade, você poderá compartilhar os conteúdos com internautas e, eventualmente, convencê-los a adquirir uma assinatura do seu canal.

Nesse caso, é importante lembrar, todo o pagamento é combinado diretamente entre os donos dos canais e os participantes.

O WhatsApp, afinal, não realiza pagamentos propriamente ditos para os inscritos. Mas, como você já pôde perceber, utilizar a plataforma como uma espécie de “intermediária” para a geração de ganhos fica bem mais simples após a nova atualização.

Por fim, na hora de divulgar o seu canal do WhatsApp, você pode usar diversas alternativas. Abaixo, mostramos algumas das principais dicas de especialistas:

  • Tome cuidado com o nome: Na hora de batizar o seu canal, utilize um nome chamativo, com o potencial de se destacar entre as outras comunidades do aplicativo;
  • Confie na divulgação: A divulgação é sua melhor amiga para ganhar dinheiro com o WhatsApp! Compartilhe seu canal em todas as redes sociais;
  • Leia a política do app: Fique de olho nos termos de uso da plataforma para não compartilhar conteúdos ilegais;
  • Use promoções: Se o seu objetivo é ganhar dinheiro com as assinaturas dos canais do WhatsApp, conquiste clientes com promoções e descontos.

Aprenda a bloquear uma única conversa no WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp optou por ouvir mais uma vez o pedidos de uma boa parte dos usuários, lançando um recurso um tanto quanto almejado por muitos. Melhor dizendo, agora é possível bloquear/restringir uma só conversa, deixando-a protegida.

O recurso tem como objetivo garantir que seja possível privar determinadas conversas, assim, somente o próprio dono da conta pode ter acesso, ainda que o WhatsApp esteja sendo observando, como por exemplo. Para ativar o recurso, portanto, é preciso:

  • Acessar “dados da conversas”, na conversa desejada;
  • Selecionar “bloquear a conversa”, é possível obter pelo bloqueio com impressão digital e/ou Face ID;
  • Tocar em “ver”.

WhatsApp ganha nova atualização extremamente esperada

Aqueles que têm uma conta no WhatsApp já podem comemorar, visto que a Meta, responsável pelo mensageiro, acabou de anunciar uma grande novidade. A nova atualização da rede social promete atender ao pedido de milhões de usuários.

De forma mais clara, o recurso possibilita que os usuários iniciem chamadas em grupos com até 32 pessoas. O objetivo é garantir que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao mesmo canal de ligação, garantindo maior comodidade e facilidade.

Até o presente momento, a novidade está disponível somente para a versão Beta. Isto é, para a versão de testes do WhatsApp, mas em breve deverá ser liberada para todos.