ATUALIZAÇÃO de FEVEREIRO do Auxílio Emergencial: PRORROGAÇÃO ou NOVO BENEFÍCIO? MUDOU TUDO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATUALIZAÇÃO de FEVEREIRO do Auxílio Emergencial: Veja como ficou a situação da prorrogação do Auxílio Emergencial neste mês!

Esse mês começou com uma mudança na presidência de duas importantes “mesas” do país: a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. O que muitas pessoas não sabem é que isso vai influenciar na atualização de fevereiro do Auxílio Emergencial

Entenda como essas votações vão fazer a diferença no bolso da população. Fique por dentro e saiba como ficam as chances de aprovação do benefício emergencial com Arthur Lira na Câmara dos Deputados e Rodrigo Pacheco no Senado Federal. 

ATUALIZAÇÃO de FEVEREIRO do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Últimas Notícias sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial Fevereiro

Vamos trazer em primeira mão as últimas notícias sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em fevereiro. Muitas pessoas ainda não estão entendendo como essas votações para o Senado e a Câmara influenciam suas vidas, por isso vamos trazer os detalhes de forma didática. 

Ultimamente, a posição do presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica sobre a continuação do Auxílio Emergencial é clara. Eles não querem que o pagamento continue sendo feito com medo de que os valores disponibilizados atinjam o teto de gastos do Governo Federal. 

Até fevereiro, porém, o presidente vinha sofrendo pressão do então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele e outros deputados estavam se mostrando favoráveis à continuação dos pagamentos do Auxílio entendendo que a população brasileira precisa desses valores. 

Auxílio Emergencial 2021 vai ser aprovado?

A grande pergunta era: o Auxílio Emergencial 2021 vai ser aprovado? Agora que o mandato de Rodrigo Maia acabou, as chances vão diminuindo. Isso porque o seu substituto da mesma linha era Baleia Rossi, que acabou perdendo para o candidato apoiado por Bolsonaro, Arthur Lira. 

Isso quer dizer que, agora, o presidente da República vai ter menos pressão para a continuação desse benefício já que o discurso de Lira é para contenção de gastos. Como os Projetos de Lei para aprovação do Auxílio Emergencial em 2021 passam pela mão do presidente da Câmara dos Deputados vai ser difícil ver uma continuação imediata. 

Novo Auxílio Emergencial em 2021

Então como fica a situação? Afinal, vai ter um novo Auxílio Emergencial em 2021 ou é certo que a população vai ficar sem pagamentos? Vamos ter que esperar os desdobramentos dos próximos capítulos dessa novela. 

Isso porque tanto Arthur Lira como Rodrigo Pacheco afirmaram um compromisso pela responsabilidade das contas públicas, mas também afirmaram que são favoráveis ao Auxílio. 

De acordo com os últimos discursos dos parlamentares, é possível fazer um novo programa de Auxílio Emergencial nos moldes do que foi feito ano passado, mas não exatamente igual. Por isso precisamos ficar atentos para os próximos passos dos novos presidentes das Casas e cobrar a posição do Governo Federal. 

Assim que surgirem novas informações sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial, vamos trazer em primeira mão!

Pagamento do Auxílio Emergencial CONTINUA até MARÇO de 2021: Prefeitura PAGARÁ VALOR de R$ 300 para FAMÍLIAS inscritas no BOLSA FAMÍLIA!

 

Leia Também