ATUALIZAÇÃO de DADOS CadÚnico e Caixa Tem para RECEBER o BOLSA FAMÍLIA e o NOVO Auxílio Emergencial: Como, onde e até quando fazer?

Atualizado Hoje!

ATUALIZAÇÃO de DADOS CadÚnico e Caixa Tem para RECEBER o BOLSA FAMÍLIA e o NOVO Auxílio Emergencial: Veja como atualizar!

Com a pandemia tomando proporções cada vez maiores, muitas pessoas agora estão querendo receber benefícios do Governo Federal. Para isso é necessário manter a atualização de dados do CadÚnico e também atualizar o cadastro do Caixa Tem

Quem quiser continuar recebendo os pagamentos do Bolsa Família sem passar por algum tipo de problema deverá ficar atento. O mesmo serve para quem está pensando em receber a prorrogação do Auxílio Emergencial. 

Entenda e saiba como ficam essas atualizações a partir deste mês. 

ATUALIZAÇÃO de DADOS CadÚnico e Caixa Tem para RECEBER o BOLSA FAMÍLIA e o NOVO Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Atualizar CadÚnico Online 2021

A primeira pergunta: já é possível atualizar o CadÚnico online em 2021? Não exatamente. Alguns municípios estão oferecendo apenas serviços prévios para quem precisa mudar algum dos seus dados no sistema. 

O que está sendo disponibilizado de forma online é o agendamento pela internet da atualização do Cadastro Único. Mas em todo o Brasil ainda é necessário fazer esse tipo de processo de forma presencial. 

A boa notícia é que esse processo só precisa ser feito de dois em dois anos – na maioria das regiões. Ou seja, se você já atualizou o seu cadastro no CadÚnico nos últimos tempos e não teve alterações consideráveis (mudança de endereço, nascimento de crianças na família, etc.), fique tranquilo. 

Como atualizar Cadastro Único 2021

Outra dúvida muito comum é sobre como atualizar o Cadastro Único 2021. Embora muitas pessoas procurem sempre uma opção de fazer isso a distância, é necessário ir até uma unidade de atendimento presencialmente. 

Para isso é necessário seguir o seguinte passo a passo para atualizar o CadÚnico em 2021:

  • Se você já tem o CadÚnico tenha em mãos apenas o seu documento oficial com foto; 
  • Em caso de nascimento na família leve também a certidão de nascimento; em caso de ter mudado de emprego, leve a sua carteira profissional; 
  • Depois de separar a documentação vá até um Centro de Referência de Assistências Social (CRAS) da sua cidade; 
  • Agora é só aguardar o atendimento e solicitar a atualização do CadÚnico falando diretamente com um assistente social. 

Quem mora em São Paulo pode fazer o agendamento online CadÚnico pelo site do Descomplica SP (https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/). 

Atualizar Caixa Tem para receber Auxílio Emergencial

Agora também é possível atualizar o Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial. Essa novidade foi divulgada pela própria Caixa Econômica Federal junto com um cronograma específico para isso. 

De acordo com o banco, a atualização do cadastro do Caixa Tem vai garantir a segurança dos beneficiários contra fraudes. Esse processo poderá ser feito diretamente pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência. 

Quem ainda não sabe como atualizar o Caixa Tem para Auxílio, o processo é simples:

  • Acesse o seu aplicativo Caixa Tem dentro do prazo para atualizar; 
  • Vá até o primeiro botão do menu ‘Atualize seu cadastro’ ou ‘Cliente TOP’; 
  • Agora siga os passos definidos pelo app; 
  • Tenha em mãos CNH ou RG e comprovante de residência; 
  • Quando solicitado, tira foto do seu documento e uma foto sua (selfie) para garantir a atualização. Pronto!

Calendário para Atualizar Caixa Tem Auxílio Emergencial

Por fim, já começou o calendário para atualizar o Caixa Tem e receber o Auxílio Emergencial. As liberações vão até o dia 31 de março, quando os nascidos em dezembro serão os últimos a fazer a atualização. 

Confira a seguir como ficou o calendário de atualização do app Caixa Tem:

atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem

Caixa LIBERA até R$ 372,00 por FAMÍLIA: BENEFÍCIO começa PAGAMENTO a PARTIR do DIA 18 de MARÇO! Veja o CALENDÁRIO…

 

Leia Também