Estes atores recusaram papéis milionários em filmes; entenda o motivo

A vida desses astros do cinema poderia ser bem diferente se tivessem aceitado

Já ouvimos diversas vezes histórias sobre atores e atrizes que recusaram papéis em filmes que acabaram se tornando um sucesso posteriormente. Muitas vezes essa negativa para interpretar determinado personagem se deve pela agenda lotada de compromissos ou até mesmo por não gostarem do roteiro que leram e, consequentemente, não se sentirem à vontade para atuar.

Essa é uma prática muito normal no mundo do cinema. Diversos fatores colaboram para essas negativas. Até mesmo a questão financeira. Afinal, é natural que muitos atores que recusaram papéis em filmes de orçamento milionário também quererem receber conforme o custo da produção.

Conheça a seguir alguns dos principais casos de atores que recusaram papéis em filmes milionários.

Atores-que-recusaram-papéis-milionários
Foto: divulgação

Principais atores que recusaram papéis em filmes

Pulp Fiction

Um dos filmes mais populares de todos os tempos poderia ter um elenco bem diferente. A premiada obra de Quentin Tarantino, que teve como atores principais Samuel L. Jackson e John Travolta, também teve atores que recusaram papéis importantes.

O personagem de Jackson, Jules Winnfield, a princípio, seria interpretado por Laurence  Fishburne, que não quis o papel. Por outro lado, Michael Madsen encarnaria Vincent Vega, mas o ator já estava envolvido com o filme de faroeste “Wyatt Earp”.

Crepúsculo

Eternizada como protagonista de uma das sagas mais populares do cinema, Kristen Stewart não foi a primeira cotada para interpretar Bella em “Crepúsculo”. A primeira a ser convidada foi Emily Browning, que recusou o papel. A atriz diz não se arrepender da resposta negativa, pois disse que não estava pronta para tamanho sucesso.

Uma Linda Mulher

Um dos maiores clássicos da história do cinema teve Julia Roberts como a personagem principal. A atriz, dali em diante, decolou na carreira. Mas muitas atrizes rejeitaram o papel antes. Entre elas, nomes grandes como Molly Ringwald, Meg Ryan, Michelle Pfeiffer e Valeria Golino.

O Senhor dos Anéis

A saga de O Senho dos Anéis se tornou um marco no cinema, ganhando inclusive Oscar de Melhor Filme na terceira parte da franquia. Mas um papel, em especial, poderia mudar tudo. Isso porque Nicolas Cage foi mais um dos atores que recusaram papéis em produções milionárias. O ator foi chamado para interpreta Aragorn, não aceitou porque não queria se ausentar de casa por um período tão longo. Assim, Viggo Mortensen ficou imortalizado como o rosto do personagem.

Matrix

Outro filme de muito sucesso que teve atores que recusaram papéis foi “Matrix”. Se hoje muitos não conseguem associar o personagem a outro ator que não Keanu Reeves, a história poderia ter sido bem diferente. Isso porque Will Smith teria recebido o convite para interpretar o protagonista. Entretanto, ele preferiu apostar em “As Loucas Aventuras de James West”, que quase ninguém se lembra.

Veja também: A pílula antirressaca funciona mesmo? Como faço para comprar?

Veja também: 10 curiosidades impressionantes sobre o Bluetooth que você não sabia