Atividades Para Fazer na Quarentena – Como criar atividades em família e com as crianças!



Atividades Para Fazer na Quarentena – Confira algumas opções de atividades lúdicas para crianças e dicas para você se manter ativo durante o isolamento!

Governos e especialistas em saúde do mundo todo estão dando a mesma recomendação: se possível, fique em casa! Isso vai ajudar a diminuir a disseminação do novo Coronavírus na sua região e em todo o globo. É por isso que algumas atividades para fazer na quarentena poderão ajudar nesse processo. 

Muitas pessoas possuem dificuldade de ficar muito tempo em “isolamento social” e precisam conhecer novas atividades. O caso é mais complicado para quem tem crianças em casa já que os pequenos muitas vezes possuem mais dificuldade ainda de ficar parados. 

A seguir vamos falar um pouco sobre isso e trazer dicas de atividades que podem ser compartilhadas com a família. Também confira o que você pode fazer para se manter saudável e tranquilo nesse momento!

Atividades Para Fazer na Quarentena
Imagem: Divulgação

Atividades para fazer com os Filhos

Antes de mais nada, é recomendável procurar sobre atividades para fazer com os filhos na internet? Sim! Uma das maiores vantagens de ter acesso à internet hoje em dia é poder encontrar pessoas criativas e especialistas que falam sobre vários assuntos. 

Veja também os Cursos Gratuitos Online que o Senac disponibilizou para o período de Quarentena!

Agora, neste momento em que as autoridades de saúde recomendam que você fique em casa, alguns especialistas também estão ajudando com atividades para fazer com crianças. Essas dicas poderão ser uma grande ajuda para quem está confinado em casa com os seus pequenos. 

As crianças, dependendo da idade, geralmente possuem maior dificuldade em lidar com essa mudança de rotina. O tédio também surge mais rápido com os pequenos: é normal que eles procurem novas atividades já que não estão acostumados com a situação. 

É por isso que algumas dicas poderão ajudar quem quer aprender novas brincadeiras ou mesmo ações que podem ajudar a passar o tempo e trazer novos aprendizados para todos!

Atividades para quarentena

Primeiramente, se você está ficando em casa neste momento, parabéns! Essa é uma atitude nobre com a vida dos seus e do próximo já que neste momento o vírus só pode ser contido dessa forma. Por isso novas atividades para quarentena muitas vezes poderão ajudar!

A primeira dica já surge agora: esteja pronto para ser criativo! Como não é possível sair de casa para comprar novos materiais, adapte o que você possui em casa e conte com a criança dentro de você para criar junto com os pequenos. 

Confira algumas dicas de atividades para fazer na quarentena:

  • Ensine brincando: você pode usar esse tempo com mais contato com o seu filho ou familiar para ensinar algumas coisas que serão importante para a sua formação. Por exemplo, você pode produzir novos objetos com materiais que iriam para o lixo geralmente. Quer saber sobre como reciclar e se divertir ao mesmo tempo? Procure o canal ‘Mostrando como se faz no Youtube’, de Ana Rogéria; 
  • Cursos e Oficinas Online Gratuitas: você sabia que é possível fazer cursinhos e oficinas de forma gratuita nesse período? Grande marcas estão aderindo a essa ideia e os Cursos Gratuitos Faber Castell são um exemplo: oficinas para a criatividade das crianças e também capacitações para adultos. Confira mais aqui: https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell 
  • Colônia de Feras: a empresa DinoMundi está ajudando a trazer atividades para crianças de todas as idades de forma online! A Colônia de Feras oferece ações gratuitas (e em grupo!) todos os dias das 8h30 às 18h. A programação vai de tarefas tecnológicas e digitais até trabalhos manuais;
  • Jogos para fazer na quarentena: por fim, a educadora Taise Agostini, possui uma página no Youtube voltada para pais e profissionais que querem saber mais sobre atividades interativas. Em tempos de quarentena, Taise está fazendo transmissões ao vivo com muitas informações e atividades para fazer em casa

 

Leia Também