Veja como ATIVAR a função que ajuda os viciados em CELULAR: sua vida vai mudar!

Confira qual foi o método da tecnologia em ajudar os viciados nos aparelhos celulares. Veja as dicas e coloque imediatamente em prática.

O vício nos aparelhos tecnológicos celulares aumentou bastante desde o advento da pandemia em 2019. O que aconteceu é que as pessoas já eram muito vidradas em seus dispositivos e com a ausência de atividades, em casa, tendo como um dos únicos meios de relacionar-se através da internet para alguns, as horas remotas gastas aumentaram significativamente e este aumento ainda está refletido nos dias atuais. Mas o que fazer com relação a isso? Como combater esse vício e assumir o autocontrole focando nas suas atividades primordiais?

É sobre isso que você verá hoje. Fique atento e não perca as informações dispostas abaixo, havendo dicas do que pode ser feito para melhorar essa situação.

Veja como ATIVAR a função que ajuda os viciados em CELULAR: sua vida vai mudar!
Função que desestimula o uso dos celulares Foto: divulgação

A escala cinza

Como foi dito acima, as distrações remotas viraram um vício para a maioria das pessoas, principalmente àqueles que passam pela fase da adolescência.

Estudos afirmam que mais ou menos 36% dos adolescentes americanos acordam pela madrugada para verificarem seus celulares, e os seus pais não ficam tão de fora disso. Na pandemia de 2019, estes ficavam mais de 7h diários em seus dispositivos só por diversão (fora as tarefas escolares feitas remotamente na época).

Um grande motivo que estimula esse uso são as cores vibrantes das telas e das notificações, portanto, uma ideia forte que surgiu para combater o que estava ocorrendo era a modalidade da escala cinza, ou seja, colocar todo o dispositivo em modo cinza, com ausência de outras cores, e a eficácia da ideia foi felizmente comprovada! Esse é um grande estimulo para retomar o autocontrole outrora perdido.

Mas, calma. Apenas acionar essa modalidade não é o suficiente. É preciso também que a pessoa esteja mesmo motivada a resistir. A ação irá apenas desestimular o seu uso.

Veja também: Leilão da Receita tem quase 3 MIL celulares a partir de R$ 499: PARTICIPE!

Como utilizar

Aqueles que possuem sistema iOS 11 poderão fazer a utilização indo em ajustes, em seguida clicando em acessibilidade, depois em tela e tamanho do texto, filtros de cor e ativando os filtros escolhendo a opção Tons de Cinza.

Para os utilizadores dos sistemas android também é muito simples, basta ir em configurações, acessibilidade, e depois escolher a escala de cinza.

Em ambos os sistemas é muito fácil de acionar este método. Só é preciso interesse e muita determinação para tornar as telas menos atraentes e fixar a atenção ao mundo colorido ao redor. O mecanismo possibilita justamente isso… Voltar o seu olhar para as cores reais e não aquelas que estão através de um dispositivo.

O interessante é que a tecnologia estimula a dependência dos seus usuários e ao mesmo tempo disponibiliza os meios para escapar disso.

O autocontrole agora é mais possível, mas somente será aproveitado com uma dose certa de dedicação.

A eficácia já foi comprovada, mas os seus resultados dependerão do esforço que você empenhará nesse processo.

Acione o método e comece imediatamente a ter melhores resultados na sua vida social, estudantil e até profissional.

Veja também: Veja como colocar DOIS WhatsApps no seu celular: passo a passo SIMPLIFICADO!