ATENÇÃO: Saiba como REGULARIZAR o CPF para receber o Auxílio em ABRIL! CONSULTE a SITUAÇÃO através do PASSO a PASSO

Atualizado Hoje!

ATENÇÃO: Saiba como REGULARIZAR o CPF para receber o Auxílio em ABRIL — Tenha toda a sua documentação em dia para conseguir receber!

Finalmente saiu a definição sobre o pagamento do novo Auxílio Emergencial! Com isso, muitas pessoas que estavam aguardando agora já sabem que vão ter os valores na conta a partir de abril. Mas para isso é necessário ter todos os documentos em dia. 

Por isso, caso tenha alguma pendência, você precisa saber como regularizar o CPF. Entenda como verificar a sua situação e verifique como funciona o passo a passo para receber todas as parcelas do benefício sem problemas. 

ATENÇÃO: Saiba como REGULARIZAR o CPF para receber o Auxílio em ABRIL
Imagem: JOÃO MATTOS/JC/Divulgação

CPF regularizado para receber Novo Auxílio Emergencial

Muita atenção: dentro de poucos dias começam os pagamentos de mais uma parcela do principal benefício emergencial do Brasil. Por isso é importante estar com o CPF regularizado para receber o novo Auxílio

Neste ano é mais importante ainda ter a documentação regular para receber todo o benefício. O Governo Federal definiu que não haverá um novo processo de seleção com inscrições para receber o Auxílio Emergencial em 2021 e serão usados apenas os dados anteriores. 

Ou seja, a lista de cadastrados de 2020 será usada como base para escolher quem vai receber. Se você deixou de votar no ano passado ou teve algum outro problema que pode deixar o seu CPF irregular, fique atento para regularizar toda a sua documentação. 

Como saber se meu CPF está irregular

Existe uma maneira fácil e online de saber se o seu CPF está irregular. Isso é feito diretamente através do site da Receita Federal que disponibiliza todas as informações que você precisa. 

Confira a seguir o passo a passo para consulta do CPF em 2021:

  • Acesse o site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp); 
  • Adicione o seu número de CPF e data de nascimento; 
  • Confirme clicando em ‘não sou um robô’ e aperte em ‘CONSULTAR’; 
  • Pronto! Agora você vai encontrar seu CPF em uma das situações: regular, pendente de regularização, suspenso ou divergência entre documentos. 

Como regularizar o CPF para receber o Auxílio Emergencial em abril

Apesar de parecer simples, muitos problemas podem surgir no momento de regularizar o CPF para receber o novo Auxílio Emergencial em 2021. Por isso vamos explicar usando o passo a passo que você deve seguir para cada situação específica. 

No primeiro caso, o passo a passo para regularizar o CPF em 2021 e receber o Auxílio Emergencial de forma rápida fica assim:

  • Faça o pedido de regularização do de CPF pelo site da Receita Federal; 
  • Para isso, acesse o site do formulário de regularização (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cpf/Regularizar/default.asp); 
  • Preencha o formulário com todas as informações completas e finalize o procedimento clicando no botão “Enviar”. Pronto!

Como Atualizar o CPF para receber Novo Auxílio Emergencial

Se você precisa atualizar o CPF para receber o Auxílio Emergencial, o procedimento é um pouco diferente. A atualização também pode ser feita pela internet rapidamente, mas por um outro caminho. 

O passo a passo para atualizar o CPF em 2021 fica assim:

  • Acesse o site da Receita Federal – Meu CPF (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-cpf); 
  • Mais abaixo na página principal clique no botão ‘Atualizar CPF’;
  • Agora clique em ‘Etapas para realização deste serviço’ e leia os detalhes; 
  • Mais abaixo, em ‘Canais de prestação’ clique ‘Alterar CPF’ (caso esteja regular) ou ‘Regularizar CPF’ (caso esteja suspenso); 
  • No site para alteração de dados preencha o formulário e clique em ‘Enviar’. Pronto!

Confira também a Lista dos BENEFICIÁRIOS do Auxílio que vão RECEBER APENAS 1 das 4 PARCELAS a partir de ABRIL através do link: https://pronatec.pro.br/beneficiarios-que-vao-receber-apenas-1-parcela-auxilio-emergencial

 

Leia Também