ATENÇÃO: Novo CADASTRO KIT MERENDA – Pedido deve ser feito pelo TELEFONE!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATENÇÃO: Novo CADASTRO KIT MERENDA – Os cadastros estão abertos para estudantes da rede pública que querem receber os alimentos!

Já chegamos em novembro e em diversas regiões de todo o país ainda não estão definidas as datas para o retorno das aulas presenciais. Justamente por isso estão surgindo ações como o novo cadastro Kit Merenda

A ideia é justamente ajudar as famílias desses estudantes que estão em casa, sem aulas. Esse tipo de distribuição de alimentação pode fazer toda a diferença na segurança alimentar de famílias em situação mais vulnerável. 

Vamos falar um pouco mais sobre alguns dos principais cadastros disponíveis agora. Entenda e saiba como estão funcionando as distribuições. 

ATENÇÃO: Novo CADASTRO KIT MERENDA
Imagem: Divulgação

Kit Merenda Escolar Prefeitura

O kit merenda escolar da prefeitura está ajudando milhões de brasileiros em todas as regiões do país. Isso acontece porque são os estados e os municípios que estão se responsabilizando por esse tipo de auxílio. 

Os benefícios de alimentação estão sendo distribuídos de maneiras diferentes em todo o Brasil. Em algumas regiões os cadastros já estão encerrados enquanto em outras está acontecendo a reabertura do cadastro para kit merenda escola

Por isso é importante ficar atento para as diferentes formas de cadastrar-se e, mais importante ainda, saber como está acontecendo a distribuição na sua região. Se você possui alunos da rede estadual ou municipal em casa, deve procurar a escola para mais informações específicas. 

Cadastro Kit Merenda por telefone

Em algumas regiões, para facilitar o acesso, muitas escolas estão aceitando o cadastro do Kit Merenda por telefone. Os estudantes de redes municipais, principalmente, poderão receber a alimentação depois de marcar um horário específico para buscar o benefício nas escolas. 

Na região de Santa Catarina, por exemplo, existem distribuições sendo marcadas diretamente pelo telefone. Em Corupá, os estudantes ou pais e responsáveis podem fazer o cadastro kit emergencial de merenda escolar pelo telefone

O prazo máximo nesse caso é até o dia 06 de novembro. A solicitação do kit merenda emergencial pode ser feita usando o telefone ou então diretamente na escola ou centro de educação infantil. É necessário ter em mãos documentos de identidade e endereço de residência. 

Distribuição Kit Merenda 

A distribuição do kit merenda continua acontecendo em todo o Brasil. Entre os destaques estão as prefeituras da região do ABC Paulista. Enquanto as aulas não são retomadas os benefícios serão mantidos. 

O município de São Bernardo/SP, por exemplo, está distribuindo ainda o Cartão Merenda Escolar no valor de R$ 85,00 por mês para mais de 82 mil estudantes. Esses pagamentos começaram em abril. 

Já em Santo André/SP estão acontecendo as entregas de kits de alimentação. O município também ainda está sem data de retorno para as aulas presenciais, por isso a distribuição segue acontecendo. 

Em Diadema/SP também estão sendo distribuídos benefícios do Auxílio Merenda para 33 mil crianças matriculadas na rede municipal.

Cartões de Crédito para Kit MERENDA: Cartões serão USADOS para COMPRA de ALIMENTOS…

 

Leia Também