ATENÇÃO: CNH GRATUITA encerra inscrições neste DOMINGO – Não perca tempo, são mais de 4 mil CNH Gratuitas! Inscreva-se

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATENÇÃO: CNH GRATUITA encerra inscrições neste DOMINGO – Entenda como vai ser a distribuição de milhares de novas Carteiras Nacionais de Habilitação!

Com um mercado de trabalho tão competitivo, contar com uma Carteira Nacional de Habilitação pode ser um diferencial. Por isso, atenção: o programa de CNH Gratuita encerra as inscrições neste domingo

Estão sendo feitas as distribuições de mais de 4 mil documentos para quem não possui condições de pagar os valores de taxas e aulas práticas e teóricas. Essa é uma ótima notícia para brasileiros que querem usar a CNH para trabalhar, mas estão com dificuldades financeiras. 

Entenda a seguir como é esse programa e como funciona a inscrição para conseguir esse benefício. Fique ligado e não perca o prazo para participar e garantir uma das carteiras. 

ATENÇÃO: CNH GRATUITA encerra inscrições neste DOMINGO
Imagem: Divulgação

Inscrições CNH Social 2020

As inscrições CNH Social 2020 vão até o próximo dia 18 de outubro. São um total de 4.014 vagas totalmente gratuitas para quem está pensando em fazer uma carteira, alterar a sua atual ou adicionar uma categoria de habilitação. 

De acordo com o programa CNH Social, a procura é muito grande nessa edição e as inscrições ficam disponíveis até o próximo domingo. 

É sempre importante lembrar quais são os benefícios da CNH Social:

  • Agendamento de prova teórica de forma gratuita; 
  • Exames gratuitos (médico, psicológico, prático e toxicológico – para categoria D); 
  • Isenção em taxas adicionais (Renach e Licença de Aprendizagem de Direção Veicular). 

Muitas pessoas usam essa oportunidade para obter uma nova modalidade como uma forma de ampliar os horizontes no mercado de trabalho. 

Quem pode fazer inscrição CNH Social

Outro detalhe importante é saber quem pode fazer inscrição CNH Social. Para participar do programa é necessário, primeiramente, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), de preferência com os dados atualizados. 

Existem outros requisitos para quem quer conseguir uma Carteira Nacional de Habilitação Social que variam de acordo com o tipo de solicitação. Existem duas modalidades de CNH Social, sendo elas:

  • Modalidade CNH Social Estudantil: poderão se inscrever candidatos entre 18 e 25 anos que tenham cursado e concluído o Ensino Médio pela rede pública estadual;
  • CNH Social Urbana ou Rural: necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, capacidade/conhecimento para ler e escrever, estar de acordo com condições estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e pela lei estadual 20.834/202

Inscrições Programa CNH Social 2020

Por fim, as inscrições Programa CNH Social 2020 são limitadas também para candidatos que NÃO tenham praticado nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nos últimos 12 meses antes da data da inscrição. Reincidentes em média também não pode inscrever-se. 

Do total de mais de 4 mil vagas para CNH Social, 5% são voltadas para pessoas com deficiência (PCDs) – exceção da categoria D. Nesse caso não existe uma reserva específica para PCDs. 

Por fim, as inscrições CNH Social Goiás vão até o dia 18 de outubro pelo site oficial do Detran Go: https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/conteudo/cnh-social

Interessados de outras regiões do país devem ficar atentos para conseguir fazer as inscrições nos programas que acontecem na sua região especificamente. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/cnh-social-2020/

 

Leia Também