ATENÇÃO: Calendário PARA se inscrever no CadÚnico – Prazo para ESTES Beneficiários

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Calendário PARA se inscrever no CadÚnico – Confira a seguir mais detalhes sobre quem deverá fazer a inscrição no Cadastro Único!

Milhões de brasileiros neste momento estão recebendo auxílios e benefícios do Governo Federal. Grande parte deles precisa estar no Cadastro Único, por isso foi divulgado um calendário para se inscrever no CadÚnico

Isso serve, porém, apenas para alguns beneficiários específicos. É necessário, por isso, ficar atento para saber quem vai poder cadastrar os dados nesse sistema que serve para diversos auxílios em todo o Brasil. 

Confira a seguir mais informações e fique por dentro. Entenda como vai funcionar o cronograma para as inscrições no sistema. 

Calendário PARA se inscrever no CadÚnico
Imagem: Divulgação/MSD

Inscrever-se no Cadastro Único

Todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem inscrever-se no Cadastro Único. Essa é uma medida necessária para que os beneficiários continuem recebendo normalmente. 

A partir de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, em março de 2020, é necessária uma atualização nos dados. Os prazos para isso foram estendidos para garantir que todos possam fazer isso sem problemas. 

Essa é uma das medidas que foram disponibilizadas como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A ideia é justamente evitar aglomerações dos beneficiários que são do grupo de risco: idosos e pessoas com deficiência. 

Cadastro Único BPC

Mesmo com a necessidade da inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC, o Governo Federal garantiu que não existe risco de bloqueio ou suspensão. Ainda assim, quem puder, deve seguir os cronogramas específicos para inscrever-se no sistema e evitar qualquer problema no futuro. 

Para quem ainda não conhece, o Benefício de Prestação Continuada é um auxílio que garante um salário mínimo mensal para pessoas idosas e deficientes que não podem prover a própria manutenção. 

Quem pode receber isso são pessoas dentro de pré-requisitos como fazer parte de uma família com renda menor de ¼ de salário mínimo. 

Saiba se donas de casa tem direito a receber o BPC LOAS!

Calendário Inscrição CadÚnico 

Por fim, é importante conferir o calendário para inscrição no CadÚnico para beneficiários do BPC. De acordo com a portaria, por exemplo, os inscritos devem inscrever-se de acordo com os meses de aniversário. 

Confira a seguir as datas limite para inscrição no Cadastro Único de acordo com o cronograma atualizado:

Calendário Inscrição CadÚnico 

De acordo com os números oficiais, cerca de 243 mil beneficiários que receberam o Benefício de Prestação Continuada ainda não fizeram a inscrição do CadÚnico. Com a prorrogação do prazo, esses beneficiários podem fazer isso. 

Finalmente, confira como saber se você está no CadÚnico no site: https://pronatec.pro.br/como-saber-se-estou-no-cadunico/

 

Leia Também