ATENÇÃO: APOSENTADOS do INSS, PENSIONISTAS e BENEFICIÁRIOS de Auxílios! Veja o PASSO a PASSO para NÃO SOFRER CORTE no SEU BENEFÍCIO – MILHÕES de PESSOAS estão sendo CONVOCADAS…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATENÇÃO: APOSENTADOS do INSS, PENSIONISTAS e BENEFICIÁRIOS de Auxílios – Confira qual é o processo para não ter o seu benefício BLOQUEADO ou CANCELADO! 

Você sabia que muitas pessoas estão tendo o bloqueio de benefícios para aposentados e pensionistas do INSS? Beneficiários estão encontrando problemas nas suas contas e alguns desses percalços podem ser evitados rapidamente. 

Confira como não sofrer esse tipo de corte e saiba exatamente o que fazer. Não fique sem os seus pagamentos no início de ano e confira como ficou o calendário de depósitos completo para esse ano!

ATENÇÃO: APOSENTADOS do INSS, PENSIONISTAS e BENEFICIÁRIOS de Auxílios!
Imagem: Divulgação

INSS Prova de Vida 2021

É oficial: a prova de vida do INSS 2021 está acontecendo! O Instituto Nacional do Seguro Social está fazendo a convocação de 5,3 milhões de brasileiros para fazer esse serviço de forma online. 

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS agora podem fazer a prova de vida INSS digital. O procedimento que foi lançado no ano passado – por conta da pandemia – agora está ampliado e deve facilitar a vida de muitas pessoas. 

E muita atenção: a prova de vida digital do INSS ainda é um projeto-piloto, mas já está aberta desde a última terça-feira (23). 

Quem pode fazer Prova de Vida Meu INSS 2021

Mas e quem pode fazer a prova de vida pelo Meu INSS em 2021? Está sendo feita uma convocação por parte do próprio Instituto Nacional do Seguro Social para quem é considerado elegível para o procedimento. 

A convocação para prova de vida acontece de forma digital também: o INSS está enviando mensagens de texto (SMS) e/ou e-mail para os convocados. Quem acessar o portal Meu INSS também vai encontrar uma mensagem – caso ele tenha o processo pendente. 

É importante lembrar que ainda está disponível a prova de vida do INSS presencialmente, diretamente na rede bancária que fazem parte. A recomendação, porém, é que aqueles que receberam a notificação façam de forma online. 

Como fazer prova de vida digital Meu INSS 2021

Finalmente, vamos mostrar como funciona todo o processo. Saiba como fazer a prova de vida digital Meu INSS 2021 e faça isso de forma rápida e sem precisar sair de casa para ir em uma agência da Previdência. 

Confira o passo a passo da prova de vida digital pelo Meu INSS:

  • Acesse o portal ou baixe o aplicativo Meu INSS
  • Faça o login normalmente e confira se vê a mensagem: “Chegou a hora de fazer a sua prova de vida. Faça agora, pelo celular, sem precisar sair de casa“;
  • Abaixo você verá outra mensagem: “Instale o Meu gov.br“; clique nesse botão e baixe o app;
  • No aplicativo Meu gov.br clique em “Autorizações” e selecione a autorização pendente; clique em “Autorizar”;
  • Clique em “Realizar Validação”; agora aperte o botão “Permitir” para que o aplicativo acesse a câmera do seu celular;
  • Agora você deve usar o número do seu RG e depois clique em “Prosseguir”;
  • Confira as dicas para fazer a prova de vida e tenha certeza de que está de acordo com elas para tirar a foto; 
  • Agora vai aparecer um círculo em torno do seu rosto: fique com o rosto no centro e aguarde cerca de 40 a 60 segundos para confirmar o processo da biometria facial;
  • Com tudo certo você vai ver a mensagem “Validação Facial realizada com sucesso”;
  • Pronto! Agora é só clicar em ‘Ok’ e está feito o procedimento. 

Para saber mais no ‘Meu INSS’, acesse o site: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

APROVADOS! Veja a LISTA de Auxílios Emergenciais ESTADUAIS e MUNICIPAIS LIBERADOS nesta SEMANA: SOLICITE desta FORMA…

 

Leia Também