Até R$ 2.900 na MÃO agora mesmo: veja como receber DINHEIRO através da Caixa!
Você sabia que alguns brasileiros podem solicitar um saque específico? Veja como fazer isso!
Neste mês, milhares de brasileiros podem ter a sorte de solicitar uma modalidade que vai garantir dinheiro instantâneo através da Caixa Econômica. Para saber se você é um deles, basta conferir as regras de resgate e ficar de olho no calendário, pois os valores ficarão disponíveis para saque somente até o final do mês.
Nesse sentido, caso você esteja precisando de um auxílio financeiro e ficou curioso com a possibilidade de sacar, continue acompanhando a leitura do artigo e veja quais são as regras de adesão à modalidade.

Saiba como funciona o saque da Caixa para quem tem direito
A princípio, o dinheiro disponível neste momento é o do saque-aniversário, uma modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que ficou disponível para aqueles que nasceram no mês de setembro. Trata-se de um tipo de solicitação totalmente opcional, que pode ser feito pela internet.
Dito isso, aqueles que quiserem aproveitar a modalidade devem optar por ela, visto que, ao fazer isso, abre-se mão do saque-rescisão, que é aquele entregue quando o trabalhador é demitido sem justa causa. É possível retornar à modalidade antiga, mas somente após dois anos de adesão a de aniversário.
Ademais, para ter acesso ao dinheiro, é importante estar dentro de duas regras principais. A primeira delas é ter o saldo disponível nas contas do fundo e a segunda é estar fazendo aniversário no mês vigente, que no caso é setembro. A possibilidade de acesso fica disponível anualmente, do primeiro ao último dia do mês de aniversário.
Depois que o trabalhador opta por essa modalidade, ele tem direito de movimentar os valores todos os anos entre o primeiro dia do mês de nascimento e o último dia do segundo mês seguinte a ele. Em exemplos práticos, tomando o mês de setembro, fica assim:
- Possibilidade de adesão à modalidade: 1º a 30 de setembro;
- Após a adesão, possibilidade de movimentação do dinheiro: 1º de setembro a 30 de novembro.
Caso o trabalhador não saque o dinheiro disponível até esse prazo, ele volta para a conta do FGTS.
Veja também: Empréstimo do FGTS disponível TAMBÉM para brasileiros com o nome sujo? Saiba mais!
Como fazer a solicitação do dinheiro?
Agora que você já entendeu como o saque funciona, resta saber como optar por ele. Como se trata de um valor disponível através do FGTS, a solicitação ocorre pelo app do Fundo de Garantia (Android: https://bityli.com/InMQC ou iOS: https://bityli.com/giWTE), onde você precisa criar uma conta, se ainda não tiver.
Depois disso, basta acessar o aplicativo com seu login e escolher a modalidade “Saque-aniversário”, concordando com os termos que aparecerem na tela. Por fim, você poderá decidir se quer que o dinheiro caia em alguma conta de banco ou se prefere comparecer a uma agência da Caixa para sacá-lo. É bom pensar bem antes de tomar a decisão definitiva.
Veja também: Fui sacar meu FGTS após a demissão e ele estava BLOQUEADO! O que eu devo fazer?