APROVADO! Bolsa Família recebe NOVO INVESTIMENTO: Ampliação AJUDARÁ pelo menos 3 MILHÕES de PESSOAS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

APROVADO! Bolsa Família recebe NOVO INVESTIMENTO – Nova ampliação do programa Bolsa Família vai ajudar brasileiros de todas as regiões do país!

Ótima notícia: foi aprovado um novo investimento no Bolsa Família. Com o apoio do Banco Mundial pelo menos 3 milhões de brasileiros e brasileiras vão poder receber agora a ajuda do principal programa de renda fixa do país. 

Muito se fala sobre a necessidade de ampliar o programa e é exatamente isso que pode ser feito agora. A partir de um empréstimo, o Governo Federal poderá agora bancar milhões de novas famílias. 

Entenda como funciona esse novo empréstimo para o Bolsa Família e saiba como serão beneficiados os novos cadastrados. 

APROVADO! Bolsa Família recebe NOVO INVESTIMENTO
Imagem: Divulgação

Novo Bolsa Família 2020

Quem aguardava o Novo Bolsa Família 2020 já pode começar a comemorar. O Banco Mundial aprovou um empréstimo no total de US$ 1 bilhão para ampliar o principal programa de renda fixa do país. 

De acordo com o próprio banco, esse valor poderá garantir novos cadastros no Bolsa Família para aproximadamente 3 milhões de pessoas em todas as regiões do país. Serão novas famílias que poderão começar a contar com a transferência de renda. 

Todo esse financiamento surgiu justamente a partir do Projeto de Apoio à Renda para os Pobres Afetados pela Covid-19. Essa é uma necessidade atual ainda já que, neste momento, são mais de 5 milhões de pessoas infectadas pela doença. 

Novas Inscrições Bolsa Família 2020

Agora é esperado que novas inscrições do Bolsa Família 2020 sejam feitas já que muitas pessoas ainda estão na fila de espera para receber os benefícios. Aproximadamente 13 milhões de famílias já estavam cadastradas no programa antes da pandemia. 

Com a crise do Covid-19 muitas pessoas que fazem parte do programa começaram a receber o Auxílio Emergencial. Outros que ainda não estão no programa e são informais ou desempregados também recebem, mas até dezembro deste ano apenas. 

Com o empréstimo do Banco Mundial, são aguardados novos cadastros no Bolsa Família para, pelo menos, 1,2 milhão de famílias pobres que vão deixar de receber o Auxílio no fim do ano. 

Renda Cidadã Novo Bolsa Família 

O Programa Renda Cidadã, o “Novo Bolsa Família”, também é um assunto que está chamando a atenção de especialistas da economia. De acordo com o Governo Federal, esse novo programa deverá ser apresentado logo após as eleições municipais. 

Com problemas de financiamento e dificuldade para começar a tramitar no Congresso, o Renda Cidadã 2021 ainda não é uma unanimidade. Por isso é necessário aguardar os próximos detalhes após as eleições. 

Para saber mais sobre esse projeto especificamente, acesse: https://pronatec.pro.br/anunciado-programa-renda-cidada/

 

Leia Também