APROVAÇÃO do NOVO Auxílio Emergencial em 2021: GRANDE CONQUISTA! LIBERAÇÃO + RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

APROVAÇÃO do NOVO Auxílio Emergencial em 2021: Veja as últimas informações sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021!

A grande pergunta do início deste ano é a seguinte: quando vai sair a aprovação do novo Auxílio Emergencial em 2021? Essa é uma dúvida de milhões de brasileiros que vinham recebendo o benefício e agora estão sem essa renda. 

Por isso vamos trazer alguns pontos importantes sobre essa renovação do Auxílio. Entenda e saiba o que já foi dito pelo Governo Federal e como funciona esse processo para a continuação dos pagamentos. 

APROVAÇÃO do NOVO Auxílio Emergencial em 2021
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial vai ser prorrogado para 2021

Afinal, o Auxílio Emergencial vai ser prorrogado para 2021? A opinião dos especialistas não é unânime: alguns dizem que existem chances de prorrogação imediata e outros acham que esse não é o foco do Governo Federal. 

O que se sabe, porém, é que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no fim de 2020 que o benefício dependia do número de incidentes do Covid-19. O economista afirmou que, caso a pandemia voltasse aos patamares anteriores, seria possível a renovação. 

Acontece que o Brasil voltou a ter números recordes em casos confirmados e em número de mortes. A situação de Manaus trouxe luz a esse fato e muitas pessoas agora estão pressionando pela prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021

Últimas notícias sobre prorrogação do Auxílio Emergencial 2021

Para entender melhor a atual situação é necessário ficar atento para as últimas notícias sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021. Isso porque o atual momento político do Brasil é muito sensível, envolvendo questões como a “guerra das vacinas” e já se falando nas eleições de 2022. 

Mas o que isso tem a ver com o benefício? Tudo! A renovação do Auxílio Emergencial no ano passado garantiu para o presidente Bolsonaro mais de 10 pontos percentuais na taxa de aprovação. 

Sabendo que João Doria, seu concorrente direto para 2022, saiu na frente na questão das vacinas, é possível que o Governo Federal use o Auxílio como uma “carta na manga”. Se for aprovada a renovação do Auxílio Emergencial é possível que a taxa de aprovação do presidente suba novamente e ele ganhe muitos pontos nessa estratégia política. 

Com mais de 50 pedidos de impeachment na mesa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, também é possível que esse artifício seja usado para aliviar a tensão política. Ou seja, a continuação do Auxílio seria uma boa estratégia para a equipe econômica do atual presidente. 

IMPORTANTE: ainda não foi aprovada a prorrogação do Auxílio em 2021 e isso só deve acontecer nas próximas semanas – caso o Governo Federal assuma esse compromisso. 

Bolsa Família 2021

E falando em política, o programa Bolsa Família em 2021 pode também ser uma arma estratégica para o Governo Federal. Muito se fala de uma renovação desse programa, mas ainda não foram disponibilizados mais detalhes oficialmente. 

Entre as novidades do Bolsa Família em 2021 podem surgir: valores adicionais para mães de família, auxílio-creche, bônus para estudantes e muito mais. Mas essas informações dadas pela própria equipe econômica ainda não foram oficializadas. 

O que está mais próximo do oficial é o recadastramento do Bolsa Família 2021 com aproximadamente 300 mil novos cadastros sendo garantidos. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/bolsa-familia-com-adicional-em-2021/

 

Leia Também