- Publicidade -

Plataforma Aprenda Mais MEC: 90 cursos disponíveis em 12 áreas e capacitação de 820 mil estudantes

Confira como funciona essa plataforma de Cursos Gratuitos com dezenas de capacitações disponíveis: melhor seu currículo com a Aprenda Mais! 

- Publicidade -

O avanço da vacinação no Brasil está fazendo com que muitas áreas do mercado de trabalho voltem a contratar. E para ter um bom currículo agora você pode contar com a plataforma Aprenda Mais do MEC

O Ministério da Educação criou esse novo espaço de oferta de capacitações gratuitas. Confira como está funcionando o site e comece a melhorar definitivamente o seu percurso profissional e pessoal através de novos conhecimentos. 

Plataforma Aprenda Mais MEC 90 cursos disponíveis em 12 áreas e capacitação de 820 mil estudantes
Plataforma Aprenda Mais MEC: 90 cursos disponíveis em 12 áreas e capacitação de 820 mil estudantes. / Imagem: Twitter MEC

Plataforma Aprenda Mais MEC – Como funciona

- Publicidade -

Vamos começar pelo básico: o que é a Plataforma Aprenda Mais

Essa é uma plataforma lançada em setembro de 2021 pelo Ministério da Educação criada em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, o IFRS e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). 

A proposta do site é unificar a oferta de cursos gratuitos do MEC para alcance não apenas de estudantes e professores, mas da sociedade em geral. Isso pode garantir a qualificação de um maior número de brasileiros e brasileiras. 

Aprenda Mais MEC – Como funciona 

- Publicidade -

Muitas pessoas ainda não fizeram nenhum tipo de capacitação online desse tipo, por isso não sabem exatamente por onde começar. Afinal, como funciona a Plataforma Aprenda Mais do MEC? 

O site foi lançado disponibilizando cursos do tipo MOOC (Massive Open Online Course). O que isso quer dizer? Que esses são cursos online e gratuitos do Aprenda Mais através da Rede Federal. 

Cada curso do Aprenda Mais possui uma média de carga horária de 40 horas. Para garantir um alcance mais amplo, o a plataforma oferece um total de 12 áreas de atuação diferentes. 

Cursos Plataforma Aprenda Mais 

- Publicidade -

O grande destaque do lançamento do site é que existem 90 opções de cursos na Plataforma Aprenda Mais. O objetivo com isso é alcançar 820 mil estudantes até 2025. 

Entre as principais áreas de conhecimento com cursos gratuitos da Aprenda Mais disponíveis pelo MEC estão:

  • Ambiente e Saúde; 
  • Hospitalidade e Lazer;
  • Ciências Exatas; 
  • Gestão e Negócios; 
  • Informação e Comunicação; 
  • Produção Cultural e Design;
  • Segurança e Turismo; 
  • Ciências Humanas; 
  • Idiomas, Línguas e Literatura; entre outros. 

Veja Também: Vai ter Auxílio em novembro? Quem recebe benefício Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

- Publicidade -

Inscrição Cursos Plataforma Aprenda Mais 2021

A boa notícia é que todo o processo é 100% gratuito e online. Então todos os interessados na inscrição nos cursos da Plataforma Aprenda Mais em 2021 podem fazer isso sem sair de casa. 

O site oficial já está no ar e passou por algumas instabilidades recentemente. Caso não consiga acessar, aguarde alguns minutos e tente novamente. 

Confira todas as opções de cursos gratuitos online e faça sua inscrição na Plataforma Aprenda Mais:

https://aprendamais.mec.gov.br/

Lembrando que todas as opções são de cursos do Aprenda Mais com certificado do MEC

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais