Discord lança programa de MONETIZAÇÃO: aprenda a ganhar dinheiro com o aplicativo

Diversos aplicativos contam com a possibilidade de fazer com que seus usuários lucrem nas plataformas. A novidade da vez é o Discord.

Com o avanço da tecnologia e as novíssimas possibilidades do mundo remoto, ganhar dinheiro através de aplicativos não é algo mais incomum. Muito pelo contrário, a grande maioria das plataformas digitais contam com possibilidades de monetização.

Dentre os aplicativos que possibilitam que os usuários ganhem dinheiro, a novidade da vez está voltada para o Discord. Apresentando uma novíssima política de pagamentos, que aliás pode beneficiar diversos usuários, a novidade tende a chamar atenção dos servidores.

Mais especificamente, agora os criadores de conteúdo da plataforma poderão ganhar dinheiro com seus serviços, bastando apenas alguns passos extremamente simples, o que tende a ser o grande diferencial do aplicativo.

Ganhar dinheiro com o aplicativo
Nova possibilidade para servidores / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br / Foto: divulgação

Conheça o Discord e saiba como ganhar dinheiro

Primeiramente, é necessário entender como funciona o Discord, bem como quais são as regras de uso do aplicativo, para somente assim entender como é possível acessar a aba de monetização da plataforma, podendo então lucrar com os serviços.

De modo geral, o Discord é um aplicativo que fornece a comunicação direta entre diversas pessoas do mundo. Mais especificamente, é possível acessar o chat, fazer chamadas de áudio e vídeo e compatilhar diversos conteúdos. O aplicativo fornece serviços um tanto quanto similares ao da Twitch.

Neste sentido, a grande maioria dos usuários da internet opta pela utilização dos recursos do Discord, principalmente quando o assunto é jogos on-line, entre outros serviços do tipo. Isso porque, de acordo com as informações dos próprios usuários, o aplicativo fornece melhores condições de uso, como por exemplo, com menos travamentos durante as chamadas.

Pensando nisso, o Discord anunciou uma nova possibilidade para que seus usuários possam ganhar dinheiro no aplicativo. Trata-se da novíssima aba de monetização, que visa proporcionar uma melhor experiência de uso tanto para os servidores, quanto para os usuários.

Veja também: Passo a passo para ENCONTRAR filtros escondidos no Instagram: INCRÍVEL!

Como lucrar no Discord

Em virtude do novo programa de monetização do Discord, os usuários poderão lucrar apenas postando seus conteúdos, o que neste momento, é possível de forma gratuita. Para melhor entender, o Discord fornecerá a opção de assinaturas, para que os usuários possam ter acesso aos conteúdos exclusivos.

A novidade, portanto, é um tanto quanto benéfica para o servidores e para os usuários, como dito anteriromente. Isso porque, os usuários poderão acessar conteúdos extremamente exclusivos, considerando a preferência de cada um. Do mesmo modo, os servidores poderão lucrar com o compartilhamento desses conteúdos.

No entanto, para que seja possível obter a monetização, é preciso seguir alguns critérios simples, sendo eles:

  • Os servidores precisarão ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Os usuários precisarão ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Há necessidade de concordar com os termos de assinatura e uso;
  • Para receber, no primeiro mês os servidores precisarão ter o lucro mínimo de US$ 100;
  • A partir do segundo mês, o lucro mínimo precisa ser de apenas R$ 25.

Ademais, o Discord informou que não há necessita de um número mínimo de assinantes para a monetização. Ou seja, mesmo que um servidor tenha apenas um servidor, ele poderá receber os valores, desde que atinja o mínimo.

Além disso, a proporção de pagamentos ficará 90% para o servidor e apenas 10% para o Discord. Por fim, para mais informações, basta acessar o aplicativo (discord.com).

Veja também: Conheça o APLICATIVO queridinho do momento: transforme FOTOS em AVATARES de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL