Saiba como FECHAR o WhatsApp REMOTAMENTE e evitar que vejam suas conversas

Confira o passo a passo pelo celular e através do computador.

Quem nunca esqueceu o WhatsApp aberto e ficou preocupado que alguém pudesse bisbilhotar as suas conversas? Mais do que isso a exposição de mensagens de outra pessoa é crime e pode gerar multa para o responsável pelo vazamento das informações privados. Para resolver esse problema tem como fechar o WhatsApp remotamente.

Na pressa do dia a dia, as vezes precisamos utilizar o mensageiro pelo computador do trabalho ou da faculdade e acabamos fechando a página sem desconectar a conta. Mesmo após desligar o computador, a conta ainda pode ser acessada quando o PC for ligado novamente e acessada a página do Whats.

Felizmente a plataforma possui uma função que pode ser acionada usando outro dispositivo que esteja conectado na mesma conta. O melhor é que não precisa estar próximo ao computador que ficou conectado com o WhatsApp Web, dá para fazer tudo pelo celular ou através de outro PC.

Saiba como FECHAR o WhatsApp REMOTAMENTE e evitar que vejam suas conversas
Função está disponível em aparelhos e dispositivos Android e iOS. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Passo a passo para fechar o WhatsApp remotamente

O usuário pode fazer isso usando seu celular ou qualquer outro computador, há diferença entre às instruções para smartphones Android e iOS. Vamos acompanhar o passo a passo usando o celular:

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular;
  2. Em smartphones Android, pressione os três pontinhos que indicam “mais opções”. No iOS toque em configurações;
  3. Na sequência, vá em “aparelhos conectados”;
  4. Vai aparecer uma lista de aparelhos/navegadores conectados. Escolha um, selecione e toque em “desconectar”.

Se estiver tentando desconectar pelo computador, basta abrir o WhatsApp Web, escanear o QR Code que automaticamente a sessão será encerrada e desconectada do navegador anterior.

 Veja também: Última atualização do WhatsApp SURPREENDE usuários positivamente; saiba o que mudou

Como evitar que outras pessoas vejam suas conversas?

Especialistas em segurança da informação dão algumas dicas para evitar que as conversas sejam acessadas por terceiros. A primeira delas é evitar o uso do WhatsApp em computadores públicos, pois além do risco de esquecer a conversa aberta e ter as informações vazadas, ainda há a possibilidade da máquina ter um software espião.

Outra dica é ativar a verificação em duas etapas, que confere mais proteção para os celulares. Você também pode considerar a possibilidade de inserir uma senha de bloqueio para o seu computador, dificultando assim o acesso de pessoas indesejadas.

E caso tenha alguma informação vazada e exposta, procure uma delegacia para registrar a queixa. O ato é considerado crime e passível de indenização por danos morais.

Há, inclusive, um caso que ocorreu em Minas Gerais, quando uma funcionária de uma empresa de estética teve as mensagens vazadas esquecer o WhatsApp Web aberto. A mulher receberá indenização de R$6 mil.

Veja também: WhatsApp: 5 dicas para GANHAR DINHEIRO com o celular