Aprenda a CONSULTAR e descubra se você tem alguma coisa para receber do PIS

Consulte agora mesmo seu PIS e receba quantias incríveis imediatamente; trabalhadores estão curiosos para saber se têm valores disponíveis para saque

Por conta da liberação de valores que se refere ao PIS/Pasep, vários profissionais do Brasil inteiro acabam ficando em dúvida sobre a consulta ao PIS. Com isso, cabe ressaltar que este processo não é difícil de fazer nem é trabalhoso. Nesse sentido, se você ainda não sabe como faz para realizar tal consulta, prossiga com a leitura a seguir.

Ao acompanhar a matéria, você ficará sabendo todos os detalhes sobre o tema. Aprenda a consultar o PIS e descubra se você tem algo para receber!

Aprenda a CONSULTAR e descubra se você tem alguma coisa para receber do PIS
Aprenda a consultar o PIS agora mesmo! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Programa de Integração Social

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que, de acordo com os contratos trabalhistas, as empresas possuem a obrigação de depositar mensalmente uma quantia aos funcionários. Esse valor vai diretamente para uma conta da Caixa e no nome do beneficiário.

Isto é, tais quantias formam o FAT, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Através dele, é possível fazer o equilíbrio da distribuição de renda no Brasil. Ademais, os trabalhadores com salários mais baixos podem receber o Seguro Desemprego e o abono salarial do PIS/Pasep.

Com isso em mente, é preciso saber que, quando for consultar o PIS, é fundamental saber a origem destes valores e quem tem o direito de receber tal benefício. Além dos auxílios, o Fundo também possui uma parte destinada a financiamentos do BNDES.

Sendo assim, cada pessoa que já atuou de carteira assinada e teve um recolhimento de imposto tem esse direito. Portanto, a seguir você ficará sabendo se tem alguma quantia para receber através do PIS. Não perca!

Veja também: Prazo para resgatar R$ 25,5 bilhões do PIS/PASEP está chegando ao fim: veja como sacar

Aprenda a consultar o PIS

Por conseguinte, os brasileiros estão ansiosos para descobrirem se podem receber algum valor pelo PIS. A consulta, como vimos anteriormente, é fácil e não dá trabalho nenhum.

Tendo isso em vista, cabe ressaltar que o PIS e o Pasep são praticamente iguais, mas um é disponibilizado pela Caixa e o outro, pelo Banco do Brasil.

Já para realizar consulta ao PIS e saber, finalmente, se há algum valor a receber, é possível contar com vários canais para esse fim na Caixa Econômica Federal.

A primeira forma de realizar tal consulta é pelo Caixa TEM, onde há uma aba específica para o abono e para tirar extrato do PIS. Ademais, o app Caixa Trabalhador também oferece tais informações, bem como o saldo do abono em questão. Por último, o trabalhador ainda tem a opção de realizar a consulta pelo Atendimento Caixa Cidadão, através do número 0800 726 0207.

Por fim, ainda há como consultar o PIS pelo seu CPF. Desta forma, o cidadão possui algumas opções, como: Meu INSS, FGTS, Carteira de Trabalho Digital, Caixa TEM e App Caixa Trabalhador. Assim, não perca essa oportunidade de checar se você tem algum dinheiro a receber.

Além do mais, como você pôde verificar, o procedimento para consulta é muito facilitado, especialmente com a criação dos aplicativos mencionados, que vieram para facilitar a vida dos trabalhadores brasileiros.

Saiba mais: PIS-Pasep poderá ser sacado SOMENTE nas próximas 48 horas: CORRA!