ESTES 3 apps para WhatsApp podem bloquear a sua conta no mensageiro; tome cuidado!

Mantenha distância desses aplicativos!

0

Muitas pessoas não sabem, mas utilizar versões modificadas do WhatsApp pode causar banimento da conta. Isso acontece porque a prática viola algumas da diretrizes de uso do mensageiro, que só permite o uso do aplicativo original.

Confira abaixo três aplicativos que podem prejudicar sua conta e deixar seus dados expostos a possíveis golpes. Dessa forma, você poderá se proteger caso se depare com algum dele por aí!

Além de bloquear seu WhatsApp, esses aplicativos ainda podem colocar seus dados em risco!
Além de bloquear seu WhatsApp, esses aplicativos ainda podem colocar seus dados em risco! / Foto: divulgação

Três aplicativos que podem colocar seu mensageiro em risco

Conhecidos como APKs, os aplicativos clonados utilizam o código-fonte das plataformas da Meta (empresa responsável pelo WhatsApp e outros aplicativos, como o Facebook e o Instagram) para funcionar. Dessa forma, eles atraem usuários com recursos disponíveis no app oficial.

Entretanto, por se tratar de aplicativos falsos, eles não estão disponíveis na Play Store, do Android, ou na App Store, da iOS. Nesse sentido, eles precisam ser baixados por fontes externas, oferecendo diversos perigos aos usuários que optam por deixá-los em seus smartphones.

Um dos perigos está atrelado aos vírus, que geralmente acompanham o download desses apps. Ao serem instalados, eles podem danificar o celular e até expor os dados do usuário a cibercriminosos. Por isso, é sempre bom saber quais são esses apps e aprender a evitá-los sempre que possível.

WhatsApp Plus

Primeiramente, o chamado WhatsApp Azul recebeu bastante atenção na web após diversas publicações anunciando o APK como uma atualização do aplicativo oficial.

Assim como apps semelhantes, dispõe algumas funconalidades como utilizar mais de uma conta no celular, desabilitar a leitura e ocultar informações como “gravando áudio” e “online”. Contudo, trata-se de um app não autorizado e que, portanto, pode causar problemas ao celular dos usuários.

Veja também: Menu SECRETO do WhatsApp traz funções muito úteis: descubra como acessá-lo

Fouad WhatsApp

Também conhecido como FMWhatsApp, esse aplicativo apresenta modificações baseadas em funções que os usuários desejam, mas que ainda não foram incorporadas ao mensageiro oficial. Dito isso, o APK permite customizar o WhatsApp de diversas maneiras, como mudar as cores do layout, esconder o “online” para um grupo de pessoas selecionadas, colocar senhas em conversas específicas e enviar imagen de até 1 GB.

Embora sejam funções muito desejadas no aplicativo da Meta, esse app pode causar dor de cabeça em alguns usuários desavisados. Afinal, nem tudo não flores, como explicamos acima. Diferente do original, as mensagens por aqui não são criptografadas, o que não garante que elas não cheguem a terceiros.

WhatsApp GB

Em seguida, esse é o APK mais parecido com o aplicativo original, mas apresenta uma quantidade de dispositivos muito maior. Por exemplo, ele permite que o usuário deixe o mensageiro transparente, protege conversas com um PIN, tira as notificações de “online” ou “digitando”, modificar a confirmação de leitura, trocar as cores do cabeçalho e até enviar áudios de 100 MB.

Inclusive, quem possui mais de um número pode criar outra contas ao mesmo tempo por ali. Entretanto, não é um software seguro, o que pode acabar comprometendo a segurança e privacidade do usuário.

Veja também: Tutorial para ficar INVISÍVEL no WhatsApp sem auxílio de outros aplicativos