Sites e Apps de microtarefas pagam em dólar: Veja como participar e ganhar dinheiro!

Atualizado Hoje!

Apps de microtarefas estão ficando famosos por pagar em dólar e euro, por pix e Paypal. Conheça os mais populares e veja se vale a pena se cadastrar.

Já pensou ganhar dinheiro através de apps de microtarefas realizadas pelo celular? Bom, é isso que muita gente tem feito nos últimos meses, principalmente depois que a pandemia causou desemprego em massa por todo o país.

Aplicativos que pagam de 0,03 centavos a 1 dólar por ações rápidas como curtir um post, dar like em um vídeo, se inscrever em um canal ou fazer uma indicação estão virando febre e dando uma boa oportunidade para quem precisa fazer renda extra, porém, é importante tomar muito cuidado antes de sair baixando todos os apps de microtarefas que encontrar por aí, afinal, há muita gente mal intencionada, se aproveitando da necessidade de outras pessoas para roubar dados, rackear aparelhos de telefone, realizar fraudes bancárias, entre outras atividades ilícitas.

Sites e Apps de microtarefas pagam em dólar Veja como participar e ganhar dinheiro!
Sites e Apps de microtarefas pagam em dólar Veja como participar e ganhar dinheiro! / Imagem: Divulgação.

Picoworkers e Clickworkers – Apps de Microtarefas que pagam em dólar

O Picoworkers e o clickworkers são alguns dos apps de microtarefas que pagam em dólar através do Paypal e já foram assunto de matérias aqui no Pronatec.

Veja em: App Picoworkers paga? Como funciona? É confiável? Como se cadastrar e receber

Segundo alguns youtubers que divulgam formas de ganhar dinheiro pela internet, ambas as plataformas cumprem o que prometem em relação a pagamentos e nos comentários dos vídeos é possível verificar que algumas pessoas comentam que realmente receberam, porém, algumas outras reclamam que não conseguiram realizar algumas tarefas, que tiveram o saldo zerado depois de um tempo ou que tiveram problemas para realizar o saque por causa de alguma configuração entre a plataforma e o Paypal, por exemplo.

Amazon Mechanical Turk, Appen e Lionbridge também prometem pagamento por microtarefas

Além do Picoworkers e do clickworkes, outros apps de microtarefas que pagam em dólar estão ficando conhecidos, entre eles estão Amazon Mechanical Turk, Appen e Lionbridge, porém esses sites ainda não tem uma repercussão tão grande quanto os outros no Brasil e por isso não há muitas avaliações disponíveis a seu respeito.

O Lionbridge oferece valores maiores que as outras plataformas para a realização das tarefas, porém, a inscrição é um pouco mais complicada e pode demorar um pouco para que o cadastro seja aprovado.

Como sacar dinheiro nos apps de microtarefas?

Uma coisa que os apps de microtarefas têm em comum é que ganhar dinheiro neles sempre é mais fácil do que realizar o saque para a conta corrente.

Na maioria dos aplicativos, inclusive nos que realmente pagam e são idôneos, há um valor mínimo para saque que pode acabar desmotivando quem começa a realizar as tarefas sem saber se realmente vai receber.

No clickworkers, por exemplo, o valor mínimo é 5 dólares. Já no Picoworkers, para fazer um saque, é preciso ter 10 dólares em conta.

Embora os valores sejam baixos, é preciso levar em conta que algumas atividades pagam menos do que 10 centavos, então, é necessário dedicar algum tempo na plataforma para conseguir realizar alguns saques.

Em todo caso, com o dólar nas alturas, a proposta continua sendo válida para muita gente.

Qual a sua opinião sobre os apps de microtarefas? Vale a pena fazer o cadastro?

 

Leia Também