3 apps que podem acabar com a bateria do seu celular
Bateria do celular pode ser consumida mais rapidamente por conta desses apps: veja!
Hoje em dia muitas pessoas possuem telefones celulares pois são itens muito úteis durante o dia a dia, uma vez que eles permitem que nós façamos diversas atividades em um mesmo lugar, sem a necessidade de carregar pesos ou outros objetos. Muitas dessas atividades podem ser feitas por meio do uso de aplicativos.
Entretanto, algo que sempre deixa os donos de celulares irritados é a questão da bateria.
Hoje, várias pessoas quando buscam um novo celular perguntam em primeiro lugar a respeito da duração média da bateria. Isso porque quando a bateria de um celular descarrega no meio de uma atividade, a pessoa pode ficar prejudicada.
Qual a relação dos aplicativos e da bateria do celular?
É preciso, antes de tudo, explicar um pouco mais sobre a relação que os aplicativos têm em relação a duração da bateria de um celular.
É importante dizer que os aplicativos possuem diversas funções, as quais podem estar habilitadas e “sugando” a bateria do celular. Isso pode ocorrer mesmo que a pessoa não esteja fazendo uso do aplicativo naquele momento em específico.
Isso porque mesmo que o aplicativo não esteja em uso, as funções habilitadas ainda podem puxar a bateria. Contudo, a boa notícia é que é possível entrar nos aplicativos e desabilitar essas funções que podem causar o aumento de uso da bateria.
No caso de algumas funções não serem úteis para você no que diz respeito ao uso do(s) aplicativo(s), basta desativá-las ao acessar a opção própria para ver mais detalhes sobre os aplicativos do seu celular.
Entretanto, existem alguns aplicativos que podem causar uma redução da bateria do celular de maneira mais rápida, devido às necessidades específicas que esses aplicativos possuem. Confira mais detalhes sobre eles abaixo!
Veja também: Novo celular tecnológico com bateria que pode durar mais de 90 dias; Confira o valor!
Quais os apps?
O primeiro aplicativo é o famoso Google Maps. A inclusão deste app na lista ocorre por conta de sua constante atualização de informações. O motivo é que ele, ao fazer isso, envia essas informações para outros aplicativos. Uma recomendação para reduzir o gasto de bateria do celular que ele causa pode ser deixar o app fechado. Caso o recurso não seja necessário para você, outra opção é desativar o sistema de GPS.
Outro aplicativo na lista é o Facebook. O usuário pode colocar a rede social em segundo plano mas selecionar a opção de deixar as notificações ativas. Contudo, isso pode gerar um gasto maior da bateria do celular.
Além deles, outro aplicativo que pode causar uma redução da bateria do celular de modo mais rápido é o popular TikTok.
Veja também: 4 formas comprovadas de ganhar dinheiro usando seu celular: Métodos não exigem muito esforço!