Estes 2 apps podem estar drenando toda a bateria do seu celular; confira!

Evite o esgotamento da bateria do seu celular com nossas dicas. Conheça os vilões ocultos e otimize sua experiência móvel.

Você já se viu na situação em que seu celular parece descarregar mais rápido do que o normal? Muitas vezes, a culpa recai sobre aplicativos que, sem que você perceba, estão sugando a vida útil da bateria do seu dispositivo.

Neste artigo, vamos identificar dois desses vilões ocultos e entender por que eles podem ser responsáveis pelo alto consumo de energia.

Bateria do celular.
Você sabia que dois aplicativos podem estar esgotando sua bateria? Descubra como preservar sua energia. (Foto: Divulgação).

O que fazer para preservar a bateria do celular?

Para preservar a bateria do seu celular, é essencial conhecer quais aplicativos são os maiores consumidores de energia.

Geralmente, os aplicativos que fazem uso frequente da tela, como jogos, aplicativos de streaming de vídeo e navegadores, tendem a ser os principais vilões.

Além disso, aqueles que permanecem ativos em segundo plano, mesmo quando não estão em uso, também podem drenar significativamente a bateria do seu dispositivo.

Leia mais: Aplicativo Celular Seguro ultrapassa 12 mil alertas de roubo; confira os estados com mais bloqueios

Como diminuir o consumo de bateria do celular?

Agora que sabemos quais tipos de aplicativos são os mais problemáticos, é importante aprender a gerenciar e otimizar o consumo de bateria do seu celular.

Além de considerar a exclusão de aplicativos que consomem muita energia, aqui estão algumas dicas para amenizar o problema:

  • Desative notificações de aplicativos que você não usa com frequência.
  • Feche aplicativos que estão em segundo plano, mas não estão sendo usados no momento.
  • Reduza o brilho da tela do seu celular.
  • Desative recursos como Bluetooth, Wi-Fi e GPS quando não estiverem em uso.
  • Mantenha seus aplicativos atualizados, pois as versões mais recentes costumam ser mais eficientes em termos de consumo de bateria.
  • Considere usar o modo de economia de energia quando a carga da bateria estiver baixa.

Afinal, quais aplicativos evitar?

Agora, vamos falar sobre os dois aplicativos específicos que os especialistas recomendam evitar, pois eles tendem a drenar rapidamente a bateria do seu celular:

1. Fitbit

Em suma, este aplicativo de monitoramento de saúde pode consumir uma quantidade significativa de energia, pois envia regularmente informações para a nuvem.

Se você optar por mantê-lo no seu celular, certifique-se de desativar notificações desnecessárias para reduzir o impacto na bateria.

2. Skype

Este aplicativo de videochamada utiliza recursos intensivos, como a câmera e o microfone, para transmitir vídeo e áudio em tempo real.

Como resultado, ele tende a esgotar a bateria do seu celular rapidamente. Use-o com moderação ou considere alternativas mais leves se desejar preservar a energia do seu dispositivo.

Portanto, se você está enfrentando problemas com a vida útil da bateria do seu celular, fique de olho em aplicativos como Fitbit e Skype, pois eles podem estar desempenhando um papel importante no alto consumo de energia do seu dispositivo.

Gerenciar e otimizar o uso desses aplicativos pode ajudar a estender a carga da bateria e garantir que seu celular esteja sempre pronto quando você precisar dele.

Mais sobre tecnologia: Tecnologia: apps, jogos, celulares, eletrônicos, tvs, internet, software e downloads em um só lugar