App Espião WhatsApp: É seguro instalar no celular? Veja se alguém instalou o aplicativo no seu aparelho

Atualizado Hoje!

App Espião WhatsApp: Veja todos os detalhes sobre os aplicativos que são usados para espionagem do app de conversas! 

Todo cuidado é pouco quando estamos falando de internet. A popularidade do app Espião WhatsApp é um exemplo disso: muitas pessoas estão instalando o aplicativo para monitoramento de celulares. 

Entenda como funciona esse tipo de tecnologia e se vale a pena instalar no seu smartphone. Saiba também como identificar se o seu celular está “grampeado”. 

App Espião WhatsApp
Imagem: Divulgação

Aplicativo Espião WhatsApp Gratuito

Você já ouviu falar sobre a existência de algum aplicativo espião de WhatsApp gratuito? Esse tipo de ferramenta existe e está sendo cada vez mais procurada por usuários do Brasil. 

O  mercado de tecnologia possui cada vez mais softwares popularmente conhecidos como “espiões”. Esses aplicativos de monitoramento do WhatsApp não são tão simples como parecem. 

É necessário ter acesso ao celular ou dispositivo que você quer ter acesso. Muitas pessoas usam o app de espião do whats para ter controle sobre sua própria conta. 

É possível, com ajuda dessas ferramentas, manter o controle das suas conversas em diferentes dispositivos. É uma maneira de ter controle sobre seu aplicativo em um tablet e smartphone ao mesmo tempo, por exemplo. 

App Espião WhatsApp é seguro?

Mas a pergunta mais importante neste momento: é seguro instalar app espião de WhatsApp

A nossa análise aponta para alguns detalhes importantes. O primeiro deles é que se você quer um serviço completo, dificilmente vai conseguir isso sem pagar. 

Os softwares (e aplicativos) mais completos dificilmente são aplicativos espiões gratuitos. Entre os principais no mercado atualmente (com serviço pago) estão:

  • Spyzie; 
  • Flexispy; 
  • Mobile Spy; 
  • mSPY; entre outros. 

Uma opção de aplicativo espião do Whats gratuito é o WhatsClone (disponível para Android). 

Como descobrir espião no WhatsApp

Outra informação que muitas pessoas não sabem é que é possível descobrir quando seu celular está “grampeado”. E como descobrir espião no seu WhatsApp

Selecionamos os detalhes de acordo com cada sistema operacional específico. Confira como saber se tem programa espião no WhatsApp:

Descobrir se tem app espião no iPhone:

  1. Primeiramente, o sistema operacional iOS não permite o acesso de apps espiões simples; 
  2. O que pode acontecer é o uso de uma técnica de “jailbreak” para abertura do sistema e uso de qualquer aplicativo; 
  3. Isso só aconteceu se você deixou seu celular a disposição de alguém que possui muito conhecimento (e usou por bastante tempo); 
  4. Se você está com dúvidas de apps suspeitos procure pelos aplicativos Cydia e SBSettings no seu menu inicial. 

Descobrir aplicativo espião WhatsApp Android

  1. Em celular com sistema Android esse tipo de instalação de aplicativo espião é mais fácil – na loja Google Play existem diversas opções; 
  2. Para saber se o seu celular está com app espião instalado preste atenção no seguinte: se a bateria está acabando muito rápido ou superaquecendo mesmo sem usar, notificações inesperadas ou desligamentos demorados; 
  3. Os ícones de apps espiões podem estar escondidos. Para saber se tem algum que você não conhece acesse o menu “Configurações” > “Apps e Notificações” > “Ver todos os Apps”; 
  4. Aplicativos de antivírus também são uma boa opção. 

App Voila é seguro? Confira!

 

Leia Também