Aplicativo Umatch: Como Funciona o App de namoro para Universitários?

Atualizado Hoje!

App de namoro para universitários, Umatch já conta com mais de 40 mil participantes. Saiba tudo sobre o aplicativo brasileiro para quem quer encontrar um amor!

O aplicativo Umatch foi criado por estudantes da USP (Universidade de São Paulo) e já contabiliza 700 mil downloads entre universitários.

A plataforma conta com estudantes de mais de 360 universidades paulistas.

Entre as faculdades que mais contam com universitários cadastrados no app estão o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), a Faculdade São Leopoldo Mandic e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com mais de 20% dos estudantes de cada local utilizando o aplicativo.

A USP já conta com mais de 10% dos seus estudantes cadastrados.

Saiba mais sobre o app de namoro que está ficando famoso entre os brasileiros, abaixo!

Aplicativo Umatch Como Funciona o App de namoro para Universitários
Aplicativo Umatch: Como Funciona o App de namoro para Universitários? / Imagem: Divulgação.

O que é Umatch App?

O Umatch é um app de namoro parecido com o Tinder, porém, para se cadastrar, é preciso ser estudante universitário.

Esse critério, apesar de bastante seletivo, garante que todas as pessoas que estão na plataforma, possuem, pelo menos, uma coisa em comum, além do fato de estarem procurando por um amor.

Saber que quem está do outro lado do app também é um estudante, já garante (ou deveria) que a pessoa não será um problema para que o usuário continue estudando, pois deve haver alguma semelhança no estilo de vida.

Como usar o app de namoro Umatch?

O funcionamento do app Umatch é bem parecido com o Tinder.

O usuário deve fazer um cadastro e depois basta ir deslizando o dedo para um lado ou para o outro para selecionar os perfis que interessam.

No app, também é possível configurar o tipo de perfil que interessa para o usuário, limitando fatores como sexo, idade, curso e universidade em que estuda.

No Umatch, também é possível conseguir recompensas, como ver quem curtiu seu perfil, através de um sistema de gamificação, disponível no aplicativo.

Como se cadastrar no app Umatch?

O app de namoro é bem mais seletivo do que os outros aplicativos semelhantes e para participar, é preciso receber o convite de outro usuário, que comprove ter vínculo com uma universidade.

A outra forma é entrar em contato com a própria universidade e pedir para a administração entrar em contato com a Umatch e solicitar a liberação do acesso de seus alunos ao app, através das redes sociais.

Como baixar o app de namoro Umatch?

Baixar o app é bem simples, pois o Umatch já está disponível na AppStore e no PlayStore, porém, como citado acima, para poder utilizá-lo, é necessário receber o convite de alguém, caso contrário, não será possível realizar o cadastro no app de namoro.

Lista de Espera para Usar o App Umatch

O app Umatch já possui mais de 8 mil pessoas em lista de espera, aguardando pela oportunidade de usar o aplicativo de namoro em outros estados do país.

Segundo os administradores da plataforma, os maiores interessados estão no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e logo o app deve expandir suas operações para outros Estados.

O que você achou dessa novidade?

 

Leia Também