App Caixa Cod 99-500 e Cod 07-1: Como corrigir o erro e acessar o aplicativo

Atualizado Hoje!

Usuários passaram a reclamar novamente do aplicativo e do Internet Banking da Caixa Econômica Federal: saiba o que fazer! 

Desde o início da pandemia aumentou muito o número de pessoas que usam os serviços online de bancos. Por isso também aumentaram muitos os erros nos sistemas e plataformas como o Internet Banking da Caixa Econômica Federal estão sofrendo com o número de acessos. 

Recentemente, usuários passaram a usar as redes sociais para reclamar do app da Caixa com erros como o Cod 99-500 e o Cod 07-1. Mas o que fazer nesses casos? Entenda e saiba como resolver. 

App Caixa Cod 99-500 e Cod 07-1 Veja como corrigir o erro e acessar o aplicativo
App Caixa Cod 99-500 e Cod 07-1. Veja como corrigir o erro e acessar o aplicativo!

Erro Cod 99-500 Aplicativo da Caixa

Clientes da Caixa Econômica Federal usaram as redes sociais para reclamar sobre o app da Caixa fora do ar nesta última semana. Usuários de sistema Android e iPhone (iOS) fizeram reclamações sobre códigos de erros que estão aparecendo na tela. 

O principal deles foi o erro Cod-99 500 no aplicativo da Caixa. Esse problema foi verificado nos celulares, mas também foi encontrada instabilidade no acesso pelo PC – com diferentes mensagens de erro. 

De acordo com o portal TechTudo, na última quinta-feira, o site que monitora o status de funcionamento de serviços desse tipo revelou 400 reclamações de erro na Caixa. 

App Caixa Cod 99-500 e Cod 07-1 Como corrigir o erro e acessar o aplicativo

Cod 99-500 Caixa – Como resolver

A grande pergunta de todos os usuários do serviço é a mesma: como resolver o erro Cod 99-500 da Caixa

Na tarde da quinta-feira (19), o próprio portal TechTudo lançou uma matéria falando sobre o erro. De acordo com o texto, houve um contato com a Caixa Econômica Federal que reconheceu o problema. 

A instabilidade no Internet Banking da Caixa acontece, de acordo com o banco, no dia 19 de agosto por volta das 15h30. Em nota oficial, o banco afirmou que o problema foi solucionado e o serviço estava regularizado por volta das 16h30. 

Essa não é a primeira vez neste mês que usuários reclamam desse tipo de problema. Recentemente houve um erro no app Caixa a com os códigos VS-STI e VU-OUT. 

Sobre como corrigir o erro Cod 99-500 da Caixa: é necessário apenas aguardar o retorno da estabilidade. Em geral, esse problema não durou mais do que uma ou duas horas para os usuários. 

Cod 07-1 Caixa

Outro problema que cresceu muito em pesquisa no Google é o erro Cod 07-1 Caixa. Muitas pessoas reclamaram que viram esse problema, mas que durou menos tempo. 

O Cod 071 Caixa apareceu principalmente para quem está com uma versão desatualizada do aplicativo. Nesse caso, a resolução é mais simples do que parece. 

Vá até a sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store) e confira se o seu aplicativo está realmente atualizado. Caso não consiga, use o Internet Banking pelo computador e verifique se os problemas seguem. O Cod 07-1 no app Caixa já foi solucionado e está aparecendo para poucos usuários.

Erro PIX Caixa 

Também houveram reclamações de erro no PIX Caixa hoje. No momento que essa matéria está sendo escrita, usuários usaram principalmente o Twitter para reclamar que tiveram problemas com mensagens variadas. 

Os principais mensagens de erro no PIX pelo app da Caixa são:

  • Erro 503 app Caixa;
  • Temporariamente indisponível; 
  • Não foi possível atender sua requisição no momento. 

Nos casos das duas últimas mensagens, as transferências não estão nem acontecendo.

E como resolver o erro do PIX no app Caixa? De acordo com relatos, se você conseguiu fazer o PIX mas não conseguiu ver a confirmação, entre em contato. 

Como resolver erros Aplicativo Caixa

Finalmente, como resolver todos os erros no aplicativo da Caixa? O primeiro passo para garantir isso é ter certeza de que você está com todo o sistema atualizado no seu celular. 

Ou seja, verifique sempre se existe alguma outra atualização no app da Caixa disponível e, caso tenha, faça o download para não ter mais erros de acesso comuns. 

Por isso sempre que contar com algum problema no aplicativo, faça os seguintes passos:

  1. Primeiro, aguarde até 1h ou 2h para ver se a instabilidade é temporária; 
  2. Caso o erro continue, verifique se possui alguma atualização do aplicativo disponível; 
  3. Se o erro persistir, tente usar o Internet Banking pelo computador; 
  4. Ainda com problemas? Entre em contato com as redes sociais da Caixa – enviando mensagem no ‘privado’ pelo Twitter ou ligando para 0800 726 0101 ☎ 

Para saber tudo sobre o aplicativo Caixa Tem, acesse: https://pronatec.pro.br/aplicativo-caixa-tem-baixar-app-google-play-atualizar/

 

Leia Também