- Publicidade -

App C6 Bank não abre em manutenção: Veja o que pode ser feito

Clientes não conseguem fazer transações financeiras de nenhum tipo. O problema não é novo. Veja mais

0

Há alguns anos ser correntista de um banco não era para todo mundo. Era uma burocracia para abrir a conta e exigiam uma papelada de documentos. Com as novas tecnologias, isso mudou. E bastante.

- Publicidade -

Hoje, é só ter um celular conectado à internet e escolher entre as centenas de bancos digitais disponíveis. Você mesmo abre a conta. Além disso, é bem fácil de abri-la e em poucos minutos, a sua conta corrente, poupança e até jurídica estará ativa.

Os bancos digitais cresceram muito no Brasil, principalmente a partir de 2020, durante a pandemia do coronavírus. Aliás, a pandemia ajudou a acelerar o crescimento de muitas empresas digitais. O isolamento social forçou as pessoas a encontrarem soluções sem precisarem sair de casa. As contas digitais foi uma delas.

Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirma o aumento das contas completamente digitais. Segundo os dados, houve um aumento de 90% na abertura de contas digitais no Brasil. Outra informação relevante é que 80% dos pagamentos de débitos são realizados por meio dessas plataformas.

Mas como nem tudo é perfeito, algumas fintechs (processos financeiros baseados em tecnologia) tem apresentado problemas e dado dor de cabeça aos seus clientes. Como exemplo, citamos App C6 Bank. O aplicativo não abre e sempre informa que está em manutenção.

- Publicidade -

App C6 Bank
Banco não consegue resolver problemas./ Imagem: shutterstock

Problemas no App C6 Bank

O C6 Bank oferece diversas facilidades para atrair os seus clientes, como conta digital gratuita, cartão de crédito sem as taxas anuais e outros serviços. Entretanto, ao fazer uma busca pela internet, é fácil encontrar usuários do C6 Bank reclamando dos serviços.

No site Reclame Aqui, clientes afirmam que o cartão do C6 Bank deu saldo negativo mesmo com dinheiro na conta; outros afirmam que não conseguem acessar o app; outros afirmam terem tido a conta bloqueada. Uma série de problemas relacionadas a fintech.  No Twitter também é fácil encontrar clientes insatisfeitos.

- Publicidade -

Na rede social, o cliente Rick Frois diz o seguinte: “Olá, incompetentes do  @C6Bank . Vocês bloqueiam o acesso ao app no meio do dia durante a semana e ficam falando para as pessoas que reclamam mandararem DM. Sabe o que vocês fazem na DM? Nada. O problema é sistêmico e a única coisa que vocês podem fazer é falar a verdade”, o comentário foi postado no dia 06 de janeiro.

Outros internautas compartilham a mesma dificuldade ao acessar o app. O cliente André afirma que tenta efetuar pagamento de uma conta, mas não consegue: “Bicho quero pagar minha fatura o app do C6 Bank simplesmente tá em manutenção e não tá conectando com o servidor… ai ai a equipe de TI devia fazer isso de madrugada né  @C6Bank”.

A dificuldade de realizar alguma transação financeira por meio da instituição não é novo.  Em anos anteriores, as pessoas já reclamavam nas redes da falta de agilidade em resolver as falhas no app.

Veja mais: Fintechs e Bancos: C6, agBank e Iti Itaú encerram contas e clientes relatam demora para liberar dinheiro

- Publicidade -

O que fazer para resolver o problema

O C6 Bank respondeu alguns usuários do Reclame Aqui. Segundo eles, estão tentando resolver o problema. Para que os clientes possam ser atendidos, a fintech pede para que eles liguem para o suporte nos seguintes números:

  • Central de relacionamento Atendimento 24h – Capitais e regiões metropolitanas: 3003 6116 / Demais localidades: 0800 660 6116.
  • E-mail: faleconosco@c6bank.com.br
  • SAC (24h): 0800 660 0060
  • Ouvidoria (9h às 18h – Segunda a sexta, exceto feriados): 0800 660 6060 ou ouvido-ria@c6bank.com.br

Se o suporte não resolver, faça como outros usuários. Registre a falha no Reclame Aqui e reclame nas redes sociais.

- Publicidade -

Veja também: Como transformar despesas no Cartão de Crédito em Investimentos: Benefícios para autônomos e clientes

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais