- Publicidade -

App BB fora do ar: Aplicativo Banco do Brasil não funciona – Como resolver e acessar o sistema

App BB fora do ar: Veja como resolver quando o aplicativo do Banco do Brasil não funciona. Confira as possíveis causas e suporte.

- Publicidade -

Com o aumento da utilização de aplicativos bancários durante o isolamento social da pandemia de Covid-19, muitos apps sofreram com instabilidade e quedas constantes. O Banco do Brasil foi um deles, e em diversos períodos de 2020 e 2021 ficou fora do ar. Os problemas foram resolvidos rapidamente, mas mesmo assim, muita gente se sentiu prejudicada por essa instabilidade.

Existem diversas causas que podem explicar por que o App BB está fora do ar. No caso de problemas pontuais em um aparelho ou aplicativo específico, os usuários podem seguir algumas recomendações para consertar. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o que acontece quando o App BB fica fora do ar e como resolver alguns dos problemas mais observados; confira.

App BB fora do ar Aplicativo Banco do Brasil não funciona - Como resolver e acessar o sistema
App BB fora do ar! Aplicativo Banco do Brasil não funciona – Como resolver e acessar o sistema. / Imagem: Folha GO.

App BB fora do ar – Por que isso acontece?

- Publicidade -

Quando o App BB fica fora do ar, uma boa dica para os usuários é conferir primeiro se o app caiu para todos ou se a instabilidade é um problema particular. O site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, costuma divulgar em sua página quando aplicativos de grande utilização, como o BB, ficam fora do ar. Em 2020, por exemplo, foram realizadas mais de 660 reclamações sobre problemas no app. Normalmente, esses problemas são resolvidos em algumas horas pelos próprios responsáveis pelo app.

Diversos motivos podem explicar a instabilidade do App BB. Um deles é a utilização simultânea por muitos usuários, o que costuma acontecer no 5º dia útil de todos os meses e em períodos de promoções, como o da Black Friday. Quando isso acontece, o volume de usuários é maior que a capacidade do sistema, e por isso, ele acaba saindo do ar.

Cadastro Escolar 2022 Online: Inscrições Rede Estadual e Municipal

Como saber se o app está fora do ar?

- Publicidade -

Normalmente, quando o App BB fica fora do ar, o aplicativo fica congelado na tela inicial, mostrando apenas o símbolo do banco e o carregando em loop (que nunca acaba). Ou seja, os usuários não conseguem acessar a conta pelo celular. Além disso, correntistas podem se deparar com mensagens de erro como “estamos trabalhando”, “problemas com o servidor”, “erro na conexão” e “não foi possível carregar o BB Code”.

App BB fora do ar – Como resolver?

No caso de problemas individuais do App BB, ou seja, que não ocorrem para todos os usuários simultaneamente, a causa da instabilidade deve estar no próprio smartphone do correntista. Para resolver o problema, uma boa dica é entrar na lista de aplicativos do celular, encontrar o ícone do BB e clicar em “limpar cache” ou “limpar dados”. Depois, basta fazer login novamente no aplicativo e conferir se ele voltou a funcionar. Caso esse método não funcione, entre em contato com o suporte.

Banco do Brasil App Número 0800 – Como entrar em contato com o suporte

- Publicidade -

Para resolver qualquer problema com o App BB, usuários devem entrar em contato com o suporte do app, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Basta ligar para a Central de Relacionamento BB, disponível nos números 4004-001 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (para as outras localidades). Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (61) 4004-0001. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está disponível em 0800 729 5678. Para deficientes auditivos ou de fala, o número é 0800 729 0088.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais