Aposentados do INSS recebem salário antecipado a partir do dia 25/05: Confira todas as datas

Atualizado Hoje!

Aposentados do INSS recebem salário antecipado a partir do dia 25/05: Veja como ficou o calendário de pagamentos de aposentados do INSS!

Muitas pessoas estão precisando de todos os benefícios possíveis para lidar com as dificuldades econômicas da pandemia. A boa notícia é que finalmente os aposentados do INSS vão receber o salário antecipado a partir do dia 25 de maio

Essa data foi confirmada pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Confira a seguir como ficaram os cronogramas de pagamentos e quem vai começar a receber já neste mês os primeiros valores. 

Aposentados do INSS recebem salário antecipado a partir do dia 25/05
Imagem: Divulgação

Pagamento Extra para Aposentados do INSS 2021

Está confirmado o pagamento extra para aposentados do INSS em 2021 (13º salário). A primeira parcela vai ser disponibilizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social a partir do dia 25 de maio. 

Esses depósitos são aguardados por milhões de aposentados e pensionistas que não sabiam quando o benefício seria disponibilizado. Por conta da pandemia, o Governo Federal resolveu fazer a antecipação do pagamento para aposentados que acontece, geralmente, em julho. 

É importante lembrar que esses valores são divididos sempre em duas partes. Nesse caso específico, os pagamentos vão acontecer em maio e junho respectivamente. 

Primeira Parcela 13º Aposentados INSS 2021

A primeira parcela do 13º para aposentados do INSS em 2021 vai ser ofertada no valor de referência anual. Isso quer dizer que os beneficiários vão receber 50% do valor do benefício neste primeiro momento, em maio. 

Importante também ressaltar que a primeira parcela do pagamento extra para aposentados é depositada junto com o benefício regular. Ou seja, em maio é pago o valor normal + o adicional do décimo terceiro salário. 

Calendário 13º Aposentados INSS 2021

Agora é importante ficar atento para o calendário do 13º para aposentados do INSS. Com a primeira parcela começando no dia 25, os valores vão se estender até o início de junho (dia 06). 

O calendário dos pagamentos extra para aposentados do INSS 2021 com as duas parcelas ficou assim:

calendário dos pagamentos extra para aposentados do INSS 2021

Calendário 13º Aposentados acima de um salário mínimo

Por fim, também é importante lembrar que os beneficiários que ganham mais possuem um cronograma diferente. O calendário do 13º salário para aposentados que recebem acima de um salário mínimo também está disponível. 

Confira a seguir como ficaram as datas (entre junho e julho) e saiba quando você vai receber de acordo com o calendário pagamento extra aposentados INSS acima de um salário:

calendário pagamento extra aposentados INSS acima de um salário

PIS/Pasep unificado já tem calendário e pagamentos estarão disponíveis a partir da data…

Publicado em: INSS
 

Leia Também