APOSENTADOS do INSS podem RECEBER BÔNUS de 25% através de REVISÃO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

APOSENTADOS do INSS podem RECEBER BÔNUS através de REVISÃO! – Entenda como poderá ser feita a revisão de beneficiários de todas as regiões do país!

Ótima notícia para milhares de brasileiros que estão na condição de segurados: os aposentados do INSS poderão receber bônus de 25% através da revisão. Essa ação está sendo agora através do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) que vai julgar essa possibilidade. 

Vamos trazer a seguir todos os detalhes sobre como funciona esse tipo de revisão e como os beneficiários poderão receber valores adicionais, caso seja aprovado. Entenda!

APOSENTADOS do INSS podem RECEBER BÔNUS de 25% através de REVISÃO
Imagem: Divulgação

Revisão da Vida Toda INSS

Você sabe o que é a revisão da vida toda do INSS? Como indica o nome, essa é uma modalidade de revisão dos pagamentos de benefícios que um segurado pode fazer para reaver valores em seu nome. 

Esse tipo de pedido está sendo tratado com atenção agora já que o Supremo Tribunal Federal vai ter que julgar se os cidadãos terão direito a essa solicitação ou não. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um recurso por não concordar com esse tipo de pedido. 

O motivo desse recurso é que a revisão da vida toda inclui contribuições de todos os salários no cálculo de aposentadoria, inclusive de antes de julho 1994. Para o INSS isso fere a Constituição Federal. 

Como funciona Revisão da Vida Toda INSS

Mas então como funciona a revisão da vida toda do INSS? O primeiro ponto importante é sobre quem pode pedir esse tipo de revisão: apenas pessoas que possuem uma aposentadoria dentro dos últimos dez anos. 

Todos que se aposentaram há mais de dez anos não podem fazer essa modalidade de revisão. Também é importante lembrar que esse prazo de dez anos começa a contar sempre a partir da data do primeiro recebimento de aposentadoria. 

Outra pergunta importante feita por especialistas é: vale a pena pedir revisão da vida toda INSS? Os candidatos devem sempre fazer os cálculos para verificar se vale a pena já que não são todos os casos que podem ser favoráveis para o beneficiário. 

Revisão Grande Invalidez INSS

Outro ponto importante que também será julgado pelo Supremo Tribunal Federal é a revisão grande invalidez INSS. Esse também é um tema para olhar com atenção já que é muito caro para milhares de beneficiários. 

O acréscimo de 25% em aposentadoria do INSS pode acontecer justamente através do “grande invalidez”. Quem tem direito a essa revisão são aqueles beneficiários que comprovarem necessidade permanente de cuidador ou acompanhante. 

Esse adicional, hoje em dia, só é disponibilizado em caso de aposentadoria por invalidez. O que o STF vai julgar é se todo tipo de aposentadoria pode receber 25% de bônus do grande invalidez. 

Como o Supremo Tribunal Federal não tem prazo para julgar os processos, é necessário aguardar o julgamento do Tema 1102 (referente às revisões do INSS).

Revisão CADASTRAL do INSS: Passo a passo para não PERDER BENEFÍCIO! Segurados estão sendo NOTIFICADOS

 

Leia Também