Aposentados tem 6 direitos liberados: Veja os benefícios

Atualizado Hoje!

Confira a seguir alguns dos principais benefícios e direitos que estão sendo disponibilizados para aposentados de todas as regiões do país! 

Muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possuem outras vantagens e muitas vezes não sabem disso. Por isso vamos falar de 6 direitos liberados para aposentados em destaque. 

Entenda detalhes sobre os benefícios e confira os direitos que podem dar maior dignidade para aposentados, principalmente neste momento de dificuldade. Confira!

Aposentados tem 6 direitos liberados Veja os benefícios
Aposentados tem 6 direitos liberados! / Imagem: Divulgação.

Vantagens para aposentados 2021

Você sabia que existem muitas vantagens para aposentados em 2021 garantidas pela lei? Muitas pessoas não sabem disso porque acabam apenas pesquisando sobre o benefício do INSS. 

Mas a Constituição garante outras possibilidades para esses beneficiários que estão afastados (ou não) do mercado de trabalho. Esses direitos dos aposentados em 2021 podem garantir uma maior tranquilidade no dia a dia. 

Por isso, a seguir, selecionamos os principais destaques para que você fique por dentro e faça boas escolhas no momento de obter um benefício extra para aposentados e outras vantagens. 

Vamos para a lista:

Acumular Pensão e Aposentadoria

Muitas pessoas não sabem ainda que é possível acumular pensão por morte e aposentadoria para uma mesma pessoa. 

Os aposentados do INSS podem receber pensão por morte e isso pode acontecer independente desse benefício ser anterior ao pedido da aposentadoria ou não. 

Saque do FGTS para aposentados

Muita atenção para essa vantagem: assim que garantir sua aposentadoria, o trabalhador pode fazer o saque do FGTS para aposentados com TODO o dinheiro do Fundo de Garantia. 

De acordo com especialistas, caso ainda continue trabalhando na mesma empresa os beneficiários ainda podem sacar mensalmente novos depósitos. Se mudar de empresa, seguem as regras do FGTS normais. 

Plano de Saúde para aposentado

O que muitas pessoas não sabem é que é possível manter o plano de saúde para aposentado. Alguns trabalhadores pagam uma parcela (ou tem desconto) do salário para o plano fornecido pela empresa. 

Quem está nessa situação e se aposentar poderá continuar recebendo o plano de saúde depois de aposentado desde que continue pagando a cota. Quem não fizer essa opção na rescisão, deixa de ter o plano. 

Aposentado tem direito a transporte gratuito

Também continua confirmado que aposentados tem direito a transporte gratuito em todas as regiões do país. Aqueles com idade acima de 65 anos pode ter acesso a esse tipo de vantagem de forma local, mas também para viagens. 

As viagens interestaduais para idosos garantem pelo menos duas vagas gratuitas em cada veículo para pessoas acima de 65 anos. 

Quitar imóvel para aposentado

Outra informação muito interessante: é possível quitar imóvel para aposentado por invalidez. Caso o trabalhador esteja recebendo esse benefício e tenha um imóvel financiado, poderá ter essa vantagem. 

O beneficiário que recebe por incapacidade para o trabalho, deve ficar atento para o contrato. Em muitos casos a quitação antecipada para aposentados por invalidez é uma garantia. 

Prioridade para restituição de renda para aposentados

Por fim, outra grande vantagem é a prioridade para aposentados na restituição de renda. Contribuintes com 60 anos ou mais sempre recebem nos primeiros lotes. 

Mesmo aqueles que acabam caindo na malha fina possuem direito garantido. A prioridade no imposto de renda para aposentados também serve para correção de falhas. 

Consulta 3º Lote de Restituição do Imposto de Renda 2021: Veja o calendário de pagamento completo

 

Leia Também