Aposentadoria Rural 2018


Aposentadoria Rural 2018 - Veja como contar esse tempo de serviço na hora de solicitar o seu pedido de aposentadoria. Acesse o site e confira!
Aposentadoria Rural 2018

Aposentadoria Rural 2018 – Veja como contar o tempo em que o trabalhador atuou em área rural. Confira!

Aposentadoria Rural 2018 – Saiba de todos os detalhes sobre essa importante oportunidade para se conquistar sua aposentadoria!

A Aposentadoria Rural é simplesmente a possibilidade de contar o tempo em que o trabalhador atuou em atividades rurais, desenvolvendo o regime de economia familiar, sem empregados, para benefícios destinados aos profissionais que trabalharam em áreas rurais, pescadores artesanais, que trabalham ou trabalharam diariamente nestas atividades.

O nome “Aposentadoria Rural” é extremamente genérico e portanto não muito correto. O ideal seria usarmos o termo “Como computar tempo de atividade rural para aposentadoria”, e apresentar o seguinte:

  • – Aposentadoria por Idade Rural;
  • – Aposentadoria por Idade Híbrida;
  • – Aposentadoria por Contribuição Urbana com contagem de tempo de atividade rural;
  • – Catalogação de tempo rural para benefício de servidor público.
Aposentadoria Rural 2018
Foto: Divulgação

Requisitos para Aposentadoria Rural

Os Requisitos para Aposentadoria Rural por idade (somando somente o tempo rural). isso quer dizer, é apenas o tempo relativo ao exercício dos trabalhos rurais ou de pesca de forma individual ou com ajuda da família por 15 anos de forma comprovada, não precisando ser 15 anos de forma ininterrupta, e tendo a idade  de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres no mínimo.

Requisitos para Aposentadoria Rural
Foto: Divulgação

O tempo de trabalho no campo ainda pode ser utilizado para a aposentadoria por Idade Híbrida, que nada mais é que a soma entre o tempo trabalhado de forma urbana com o tempo de atividades rurais. A aposentadoria rural, como não exige contribuição para a previdência, o valor é definido como um salário mínimo. Já a aposentadoria híbrida pode ultrapassar esse valor e alcançar até o teto estabelecido pela previdência.

O trabalhador pode contar esse tempo realizado junto de seus pais desde os 12 anos de idade, até um dia antes de iniciar a atuar com carteira assinada ou que começou um matrimônio. Ele precisa apenas comprovar este período.

Reforma da Previdência 2018

O trabalhador vai ter que contribuir de forma adicional em 30% ao que falta para completar 30 anos (mulheres) ou 35 (homens) de contribuição. A idade mínima para se conquistar o benefício se torna vigente no ano em que o trabalhador acabar essa contribuição, indo de um mínimo de 53 anos para as mulheres e 55 para os homens. Estas são as principais mudanças da Reforma da Previdência 2018.

Reforma da Previdência 2018
Foto: Divulgação

Depois de 2020, a menor idade para se aposentar vai subir um ano a cada dois anos passados, conforme o informado pela previdência, até chegar aos 62 anos para as mulheres em 2036 e 65 para homens em 2038.

Para maiores informações visite a página oficial da Previdência: https://www.inss.gov.br/

Confira se é possível receber aposentadoria e pensão por morte juntas!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *