Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019

Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019 – Veja como conseguir obter este benefício do INSS!

Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019 – Você sabia que tem existe uma aposentadoria direcionada para as pessoas que trabalham em sua própria casa!

A Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019 é uma bela opção de contribuição da Previdência Social, pagando a cada mês, uma alíquota reduzida de 5%sobre o salário mínimo. Ela foi criada em 2011, e atende todas pessoas que não trabalharam fora e fazem parte de famílias de baixa renda.  

Deste modo após as contribuições serem recolhidas, as pessoas poderão ter benefícios previdenciários, como licença-maternidade, aposentadoria por idade ou invalidez e auxílio doença.

Este benefício pode ser definido como um dos novos benefícios do governo, ele apesar de ser muito importante, não é muito conhecido, devido a isto que nós realizamos este artigo. Ele vai explicar para você como ele funciona e quais são os requisitos que precisam ser cumpridos para que o cidadão de baixa renda consiga se aposentar.

Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019
Foto: Divulgação

Quem pode receber este benefício

Para saber Quem pode receber este benefício é muito simples. São as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único, que se dediquem somente ao trabalho doméstico em sua própria residência (donas e donos de casa) e que fazem parte de uma família com renda mensal de no máximo dois salários mínimos.

Quem pode receber este benefício
Foto: Divulgação

Um dos principais requisitos para que a pessoas recebam esse benefício é que ela não tenha renda própria, e os dados do Cadastro Único devem estar sempre atualizados. Ele foi criado em 2011, e seu principal intuito é auxiliar os cidadãos que não trabalham fora de casa, e também não tenham rendimentos, e ainda que se encaixem no pré-requisito de fazer parte de uma família de baixa renda.

Dizendo em outras palavras, esse tipo de aposentadoria feita pelo Governo do Brasil autoriza que os cidadãos que não tem possuem nenhum tipo de renda, elas também poderão alcançar sua aposentadoria e os outros benefícios do INSS.

Solicitar a Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019

Para Solicitar a Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019 é necessário se dirigir até uma agência da previdência social (INSS) e fazer o pedido na modalidade Contribuinte Facultativo de Baixa Renda. É necessário comunicar o Número de Identificação Social (NIS), e buscar todas as orientações sobre o programa e suas condições, antes de começar a efetuar os pagamentos.

Solicitar a Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda 2019
Foto: Divulgação

É importante ter a noção que o Cadastro Único (CadÚnico) deve ser renovado seguidamente, no mínimo uma vez em cada dois anos. Os cadastros que ficam desatualizados podem acarretar em suspensão do benefício. As inscrições podem ser feitas em Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de sua região.

O cidadão pode agendar, via telefone ou internet, o atendimento em uma agência da Previdência social. Para maiores detalhes visite a página da previdência: www.previdencia.gov.br.

Veja como realizar o seu Agendamento Seguro Desemprego 2019!

 

Leia Também