- Publicidade -

Aposentadoria para Mulheres em 2022: Veja a atualização

Veja os novos requisitos para as mulheres poderem se aposentar

0

A esperança de todos os brasileiros que trabalham com carteira assinada é poder um dia se aposentar e descansar de todos os anos de trabalho, para o público feminino não seria diferente. No ano de 2022, existirão novas regras que deverão ser cumpridas para aqueles que desejam se aposentar e receber o benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo aqueles que estão perto de conseguir a aposentadoria deverão se enquadrar nesses requisitos, as regras estão mais rígidas em especial com as mulheres, as mudanças ocorrerão nas regras consideradas ‘de transição’, por idade mínima ou pontos. Veja a seguir mais informações sobre as mudanças e os requisitos para que as mulheres possam se aposentar a partir de 2022.

- Publicidade -

Aposentadoria para Mulheres em 2022 Veja a atualização e o reajuste
Brasília – A aposentada Beatriz de Jesus Oliveira, de 78 anos, comparece a Caixa Econômica Federal no primeiro dia de pagamento das cotas do PIS para pessoas com idade superior a 70 anos (José Cruz/Agência Brasil)

Nova idade mínima para mulheres se aposentarem

As regras de transição estão em vigor apenas para os trabalhadores que já se encontravam inseridos no mercado de trabalho antes que a Reforma da Previdência fosse promulgada, esse fato ocorreu na data do dia 13 de novembro de 2019. A principal mudança, que teve bastante ênfase enquanto a medida ainda não tinha sido aprovada, é a questão da idade mínima, que terá mudanças a partir deste ano.

Antes da promulgação da reforma, a mulher tinha o direito de se aposentar quando completasse 60 anos, de acordo com a nova regra, a idade para que a funcionária consiga o benefício subirá e será fixada em 62 anos completos. Em relação ao público masculino, não houve mudanças, a idade mínima continua sendo de 65 anos. Dessa forma, a cada ano que se passa, é acrescentado um ponto na contagem que permite que o trabalhador se aposente.

- Publicidade -

Veja também: Donas de Casa podem solicitar a Aposentadoria em 2022: Veja as regras

Outros requisitos para aposentadoria feminina

Neste novo ano que já se iniciou, a mulher precisará atingir a marca de 89 pontos e ter contribuído juntamente com o INSS por, no mínimo, 30 anos para ter o direito legal à aposentadoria. Isso quer dizer que aquelas mulheres que têm 57 anos e seis meses de vida tem a possibilidade de conseguirem se aposentar ainda no ano de 2022.

Em se tratando dos homens que desejam se aposentar no ano de 2022, eles precisam ter atingido a marca de 99 pontos em janeiro . Além disso, precisão comprovar contribuição mínima de 35 anos junto ao INSS e ter a idade mínima de 62 anos e seis meses. É importante deixar claro que essa regra vale para aqueles que estavam trabalhando antes da Reforma.

- Publicidade -

Veja também: Quer se aposentar em 2022 ou está na fila? Veja como acelerar a resposta do seu benefício

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais