Aposentadoria INSS

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Aposentadoria INSS – Última Chance de se Aposentar pelo Formato Tradicional!

Aposentadoria INSS – Veja como fazer o cálculo de aposentadoria!

Os pensionistas do INSS possuem a partir de hoje exatamente 3 meses para fazer o pedido de sua aposentadoria pelo tempo de contribuição com a soma 85/95, deste modo evitando o novo desconto previdenciário.

A partir do dia 31 de dezembro haverá uma mudança da regra, isso vai tornar mais difícil o acesso integral, levando em consideração os novos planos do governo, então este cálculo deixará de existir no ano de 2019.

Até o dia 30 de dezembro, receberá o benefício integral os trabalhadores cuja as somas da idade e tempo de contribuição resultar em 85 para o homem e 95 para as mulheres. Após passado essa data, subirá um ponto para ambos a cada ano, em 2019 já passará a ser de 86/96 as somas para mulheres e homens respectivamente.

Aposentadoria INSS
Foto de Jonas Oliveira

Aposentadoria INSS 2019

A Aposentadoria INSS 2019 sofrerá uma alteração prevista em lei, ela está estabelecida em uma progressão para o cálculo: esta soma vai subir um ponto a cada dois anos passados. Por exemplo, no dia 31 de dezembro de 2026, a regra irá estacionar em 90 para as mulheres e 100 para homens. A partir desta data ele se manterá assim, pelo ,menos são esses os planos do atual governo.

Aposentadoria INSS 2019
Foto: Divulgação

Esse cenário mostra que a oportunidade do trabalhador ser beneficiado pelo cálculo são grandes para aqueles que cumprirem os requisitos ainda no ano de 2018. Os cidadãos que estão próximos a achegar na pontuação, esses devem se manter atentos  aos detalhes da regra, com a oportunidades de utilizar a soma dos meses de contribuição e também de idade, e não somente os anos completos.

Os cidadãos ainda tem a possibilidade de aproveitar o tempo de contribuição especial do trabalho insalubre, na maior parte dos caso, aumenta o período contribuído para as ambos os sexos.

Veja como Consultar Online a Carta de Concessão INSS!

Como funciona a aposentadoria 85/95

Como funciona a aposentadoria 85/95
Foto: Divulgação

De uma forma simples, é muito fácil saber como funciona a aposentadoria 85/95. Estes números 85 e 95 são as somas das idades dos pessoas com o tempo que elas contribuíram.

Por exemplo, uma  mulher que tenha 55 e 30 de contribuição, já poderá se aposentar segundo a fórmula (52+33=85), e assim por diante, como (53+32=85) também terá o direito de requisitar sua aposentadoria pela fórmula. Ou seja qualquer valor que a soma seja 85 anos para mulheres com mais de 30 anos de contribuição ela poderá se aposentar.

No caso do homem, a soma tem que alcançar 95 anos. Por exemplo um homem com 55 anos e 40 de contribuição já pode solicitar sua aposentadoria. sempre levando em consideração que o tempo de contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens.

Para maiores informações visite a página do INSS: https://www.inss.gov.br/

 

Leia Também