Aposentadoria INSS pela Fórmula 85/95 Está Com os Dias Contados

Aposentadoria INSS pela Fórmula 85/95 acaba neste Final de Ano – O trabalhador que tem intenção de se Aposentar tem Menos de 2 meses para Aproveitar a Regra, Saiba Mais!

Aposentadoria INSS – Quem está pensando em solicitar a aposentadoria precisa ficar ligado nas novas regras que entrarão em vigor a partir de 2019!

Para alguns, trabalhar é um prazer e uma vocação. Para outros, não passa de uma ferramenta para ganhar a vida, um “mal necessário”. Por mais que esses dois perfis profissionais sejam extremamente diferentes, ainda assim possuem uma semelhança: ambos precisarão se aposentar eventualmente. Pois é. O momento de “pendurar as chuteiras” chega para todos, tanto para os apaixonados pelo trabalho quando para os demais trabalhadores. Ainda que atualmente existam outras alternativas privadas de Previdência, a aposentadoria INSS é a principal no país. E, assim como muitas instituições brasileiras, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está passando por grandes mudanças para se adaptar à realidade da sociedade. Uma dessas mudanças inclui o fim da aposentadoria pela fórmula 85/95. Fique com a gente e veja mais detalhes ao longo do artigo.

aposentadoria inss
Imagem: Divulgação.

Aposentadoria INSS pela Fórmula 85/95 Vai Acabar

aposentadoria inss 2019
Imagem: Divulgação.

Você sabe o que é a fórmula 85/95? Ela é uma regra do INSS que serve para evitar deduções decorrentes do fator previdenciário. Ela leva em conta o tempo de contribuição e a idade do trabalhador que, somando os dois, precisa alcançar 85 pontos (mulheres) ou 95 pontos (homens). Com essa fórmula, um trabalhador homem com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição à Previdência pode solicitar a aposentadoria sem cair nas malhas do fator previdenciário – que reduz o valor final do benefício.

No entanto, a regra do 85/95 deixará de valer a partir do dia 31 de dezembro. Depois dessa data, entrará em vigor a regra 86/96, o que adiará um pouco o acesso dos contribuintes a uma aposentadoria INSS sem descontos decorrentes do fator previdenciário. Apenas para ter uma noção da importância dessa fórmula, do total de benefícios concedidos em 2017, 37% saíram pela regra 85/95. Continue lendo e veja o que pode mudar no INSS com a possível aprovação da Reforma da Previdência Social.

Você sabia que Desempregado Pode Se Aposentar Pelo INSS?

Aposentadoria INSS – Reforma da Previdência Social

reforma da previdência social
Imagem: Divulgação.

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) já afirmou que tem intenção de aprovar a Reforma da Previdência Social. Entre uma das propostas de Bolsonaro, está a adoção de uma idade mínima para se aposentar, o que acabaria de vez até mesmo com a fórmula 86/96, que permite a aposentadoria INSS através da soma entre idade e tempo de contribuição do trabalhador.

Outra proposta de Bolsonaro inclui criar um regime de capitalização para quem ingressar no mercado de trabalho passar a contribuir com um valor para a própria aposentadoria. Entretanto, esses são apenas alguns pontos em torno da polêmica Reforma da Previdência Social. Se aprovada, a proposta não será boa para todos, mas também não será ruim para todos. Algumas pessoas podem, inclusive, receber aposentadorias maiores em razão das mudanças. Aproveite e descubra se Vale a Pena Esperar a Reforma da Previdência para Pedir Aposentadoria?

 

Leia Também