APÓS o CADASTRO no BOLSA FAMÍLIA quanto TEMPO demora para RECEBER o BENEFÍCIO?

Atualizado Hoje!

APÓS o CADASTRO no BOLSA FAMÍLIA quanto TEMPO demora para RECEBER o BENEFÍCIO? Confira como funciona o tempo de aprovação do Benefício!

Milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil estão dependendo de benefícios do Governo Federal durante a pandemia. Por isso perguntas como ‘após o cadastro no Bolsa Família, quanto tempo demora para receber o benefício?’ estão sendo feitas com frequência nas redes sociais. 

Por falta de resposta do Governo Federal, muitos estão querendo saber como estão funcionando os prazos do programa. A seguir vamos trazer mais detalhes e explicar em quanto tempo você pode contar com os valores na conta normalmente. 

APÓS o CADASTRO no BOLSA FAMÍLIA quanto TEMPO demora para RECEBER o BENEFÍCIO?
Imagem: Divulgação

Quanto tempo demora para receber Bolsa Família 2021

Com uma fila de mais de 1 milhão de pessoas inscritas, muitos recém-cadastrados querem saber quanto tempo demora para receber o Bolsa Família 2021. Essa questão, porém, é muito mais complexa do que parece. 

Com a pandemia, o Ministério da Cidadania e o Ministério da Economia estão tentando organizar da melhor forma os pagamentos. Uma das definições para o programa neste ano é que mais 300 mil novos beneficiários seriam cadastrados. 

Isso quer dizer a fila do programa vai diminuir consideravalmente, mas ainda assim não é possível prever com exatidão o tempo de demora para o pagamento do Bolsa Família. Neste momento isso é mais difícil ainda já alguns processos do programa estão parados. 

Se pensarmos em um período normal, o prazo para receber o Bolsa Família depois de fazer o cadastro é de aproximadamente três meses. Algumas vezes pode demorar mais e outras um pouco menos. 

Recadastramento Bolsa Família 2021 – Quanto tempo para receber

Outra dúvida também está surgindo com frequência: em quanto tempo vou receber o Bolsa Família depois de fazer o recadastramento em 2021? Essa é uma dúvida que surgiu principalmente a partir de março deste ano, quando foi confirmado o Auxílio Emergencial. 

Acontece que todo esse processo de recadastramento do Bolsa Família deve ser feito em unidades de CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Com isso, os beneficiários precisam atualizar os dados presencialmente e o tempo de atualização varia de acordo com cada município. 

Algumas cidades possuem uma demanda muito alta de pedidos e outras um pouco menos. Por isso, em geral, o prazo para receber o Bolsa Família depois do recadastramento é de aproximadamente um mês. 

Algumas pessoas relatam que fizeram a inscrição em janeiro de 2021 e ainda não receberam. Nesse caso, procure o CRAS mais próximo de você ou ligue para a unidade para ter maiores informações. 

Bolsa Família Bloqueado no aplicativo

Por fim, outro problema que está surgindo é o benefício bloqueado do Bolsa Família no aplicativo. Muitos beneficiários estão reclamando que encontraram uma mensagem falando sobre um possível bloqueio. 

Mas atenção: a maioria das pessoas que receberam essa notificação de Bolsa Família bloqueado no app vão continuar recebendo normalmente. O que aconteceu é que os pagamentos de vários titulares serão feitos no aplicativo Caixa Tem diretamente. 

Por isso quem viu essa mensagem deve baixar o Caixa Tem e fazer o cadastro para receber o Auxílio Emergencial para Bolsa Família dessa maneira. Os pagamentos vão continuar normalmente para grande parte da população. 

Para saber mais sobre o bloqueio do Bolsa Família, acesse: pronatec.pro.br/bolsa-familia-bloqueado-no-aplicativo/

 

Leia Também