Após 2ª Parcela do Auxílio, novos Benefícios são liberados!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Após 2ª Parcela do Auxílio, novos Benefícios são liberados: Confira alguns dos auxílios e benefícios sendo disponibilizados neste momento!

Você está dificuldades para pagar as contas todos os meses? Você ou alguém da sua família perdeu emprego durante esse período da pandemia do Covid-19? Então é hora de saber exatamente quais são os novos benefícios e auxílios do Governo. 

Muitos estão contando justamente com o Auxílio Emergencial voltado para desempregados, autônomos e MEIs. Mas e será que não existem outros benefícios que poderão fazer parte da sua ajuda financeira? 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso e sobre como você poderá ter em mãos alguma ajuda a mais no início do mês. Fique ligado e repasse a informação para amigos e familiares que também estão com dificuldade. 

Após 2ª Parcela do Auxílio, novos Benefícios são liberados!
Imagem: Divulgação

13º Salário INSS

Primeiramente, você recebeu a primeira parcela do 13º salário INSS? A primeira parte já foi paga e agora milhares de pessoas estão esperando justamente a segunda parte do pagamento desse benefício

Confira também outros Auxílios: https://pronatec.pro.br/15-auxilios-em-2020-para-quem-esta-no-cadastro-unico/

O valor pago na primeira parcela foi de 50% do valor total; logo, a segunda parcela do 13º salário é voltada para o pagamento dos 50% restantes. Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social que recebem mais de um salário mínimo vão ter desconto no valor. 

O pagamento do 13º salário (da segunda parcela) vai acontecer até o dia 05 de junho. Os valores seguem de acordo com as mesmas regras anteriores, sem nenhuma mudança. Apenas foi adiantado. 

Sacar PIS/Pasep 

Outra opção vai ser sacar o PIS/Pasep. Esse também vai ser um benefício adiantado pelo Governo Federal para facilitar a vida de muitas pessoas. Agora muitas pessoas querem saber quando podem ter o dinheiro em mãos. 

As datas de saque do PIS/Pasep começam no dia 16 de junho. Os pagamentos vão se estender até o prazo máximo do dia 30 de junho de 2021. Terão direito a receber apenas os beneficiários que receberam no máximo até dois salários mínimos por mês. É necessário também ter trabalhado pelo menos 30 dias de carteira assinada em 2019. 

O valor do PIS/Pasep varia de acordo com o tempo que você trabalhou: se teve um mês apenas, receberá R$ 88,00; se trabalhou 12 meses (1 ano) receberá o valor integral de um salário mínimo de R$ 1.045,00. 

Saque Emergencial FGTS

Outra opção, por fim, é o Saque Emergencial FGTS. Essa ação também é uma medida do Governo Federal para facilitar a vida de quem possui direito de receber esses valores em contas ativas ou inativas. 

Os saques emergenciais do FGTS começam no dia 15 de junho. A intenção da Caixa Econômica Federal é deixar o dinheiro disponível até o dia 31 de dezembro para evitar filas e aglomerações de imediato. 

Para saber detalhes sobre o seu saldo e como fazer o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço acesse o site: https://pronatec.pro.br/saiba-quanto-voce-tem-do-fgts-para-sacar-em-2020/

 

Leia Também