Aplicativo Santander não entra: Como resolver o problema

Atualizado Hoje!

Saiba qual é a recomendação oficial do banco para conseguir entrar no app do Santander! Confira os principais erros e saiba como solucionar! 

A pandemia aumentou muito a procura por apps de bancos e serviços de internet banking. Por isso, também cresceu muito as instabilidades nos sistemas e uma reclamação frequente de clientes nas redes sociais é que o aplicativo Santander não entra

Mas por que isso acontece? E o que fazer? Vamos trazer mais detalhes e falar um pouco mais sobre esses erros que geralmente duram pouco tempo ou podem ter uma fácil resolução. 

Aplicativo Santander não entra Como resolver o problema
Aplicativo Santander não entra. Como resolver o problema? / Imagem: Divulgação.

Não consigo entrar no app do Santander 

Em redes sociais como o Twitter, cresceu muito o número de pessoas falando a mesma frase: “não consigo entrar no app do Santander, e agora?”.

Através do próprio perfil oficial do banco no Twitter, muitas pessoas recebem uma resposta da equipe especializada. Em geral, os problemas são mais simples do que parecem e podem levar apenas alguns minutos para solucionar. 

Em outros casos, porém, estão sendo confirmadas instabilidades no sistema. Especialistas usam sites que analisam essas quedas e encontram muitas vezes alguns problemas nas próprias plataformas dos bancos. 

Mas se o Santander está com problemas hoje, o que fazer?

App Santander Não Funciona 2021

O app do Santander não funciona para você agora? Então vamos trazer uma solução recomendada pelo próprio banco nas redes sociais. 

Muitas pessoas acabam encontrando problemas no aplicativo depois de usarem ele por algum tempo. A maioria desses erros no app do Santander estão associados não ao sistema, mas ao próprio aparelho celular do cliente. 

Quem faz uso recorrente do aplicativo pode acabar juntando muitas informações, ocupando um espaço de memória no celular. E isso pode ser o suficiente para travar o aplicativo do banco. 

Resolver problema App Santander 2021

O primeiro passo a passo para resolver o problema no app do Santander em 2021 é:

  1. Confira como está a memória do seu celular: se ela está ficando próxima de cheia (ou já está cheia) limpe algum espaço; 
  2. Depois disso, vá até o menu Configurações > aplicativos > Santander > Limpar Cache e Dados; 
  3. É importante que você limpe os caches do app, reinicie o celular e tente novamente. Parece uma solução simples, mas pode resolver seus problemas. 

Não consigo entrar no Santander Way

Muitas pessoas também reclamam de outro app do banco: “não consigo entrar no app Santander Way” é uma frase muito ouvida também. 

Se você usa esse serviço específico é muito importante que mantenha seus dados sempre atualizados e evite entrar no aplicativo em mais de um celular. Ou seja, se você fez o login no app em dois ou mais smartphones, desfaça o login nos outros e mantenha apenas o seu. 

O problema da memória do celular também pode interferir, por isso faça o passo a passo acima para garantir que vai conseguir usar sem problemas. 

Outro passo a passo para corrigir os problemas no Santander Way é o seguinte:

  1. Acesse a sua loja de aplicativos (App Store ou Play Store); 
  2. Procure pelo Santander Way e confira se está disponível o botão ‘Atualizar’; 
  3. Caso esteja disponível, atualize o aplicativo do Santander o quanto antes; 
  4. Alguns dos principais erros são justamente por não estar com a última versão do app disponível.

Erro de Comunicação App Santander 

Outro problema que está aparecendo com muita frequência é o erro de comunicação app Santander. Nesse caso, é possível que exista um problema por demanda dentro do sistema. 

O que isso quer dizer? Que o sistema pode não estar suportando o grande número de usuários. Isso acontece geralmente no fim ou início do mês – períodos de pagamentos. 

O erro de comunicação app Santander geralmente é corrigido pelo próprio sistema. Ou seja, tenha paciência e aguarde até uma hora para voltar a regularização. 

Atendimento Santander

Por fim, quem ainda está com problemas e quer buscar o atendimento ao consumidor do Santander, o número está disponível no próprio site oficial do banco. 

O número de atendimento do Santander para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais funciona 24h por dia:

  • 0800 762 7777 (para capitais e regiões metropolitanas); 
  • 55 11 3012 3336 (no exterior); 
  • 0800 771 0401 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala). 

 

Leia Também