Aplicativo Santander Fora do Ar: Como corrigir o problema

Atualizado Hoje!

Confira as últimas informações sobre os erros no app do Santander! Saiba qual é o posicionamento do banco sobre esses erros

Nos últimos dois dias aumentaram as reclamações sobre o aplicativo do Santander fora do ar. Muitos contistas estão reclamando nas redes sociais do banco. 

Entenda qual é a situação e o que a própria empresa está respondendo online para alguns usuários. Saiba o que fazer e qual é a recomendação oficial do Santander para resolver os problemas. 

Aplicativo Santander Fora do Ar: Como corrigir o problema
Aplicativo Santander Fora do Ar. Como corrigir! / Imagem: Divulgação

App Santander Erro de comunicação

Muitas pessoas ainda estão reclamando sobre uma mensagem que está aparecendo no aplicativo do seu banco. 

De acordo com usuários do app Santander, o serviço está instável e apresenta a seguinte mensagem: Ocorreu um erro de comunicação. Mas o que isso quer dizer?

A posição oficial do próprio banco sobre isso foi disponibilizada na rede social Twitter (onde as reclamações estão acontecendo com mais frequência). Veja o que o Santander falou sobre o aplicativo fora do ar:

  • Estamos com uma instabilidade em nosso aplicativo, mas nosso time está atuando na resolução o mais breve possível. 

O perfil do banco ainda pedia que os usuários fizessem a tentativa de acesso mais tarde. 

Aplicativo Santander está fora do ar

Essa instabilidade começou na terça-feira (06) e prosseguir na quarta-feira (07). Por isso, quem ainda está com o aplicativo Santander fora do ar está usando as redes sociais para buscar algum contato com o banco. 

E é possível encontrar respostas do próprio banco. Nesta quarta-feira, às 11h39, o Santander respondeu um cliente que estava relatando problemas para pagar os boletos:

Aplicativo Santander está fora do ar
Aplicativo Santander está fora do ar. / Imagem: Reprodução – Twitter

Ou seja, de acordo com o próprio banco, existe uma instabilidade que ainda está sendo resolvida. Por isso se você está com erro no app Santander deve ficar ligado. 

Como corrigir app Santander Fora do Ar

Finalmente, quem ainda não sabe como corrigir o problema no aplicativo do Santander deve seguir as recomendações do próprio banco. 

Confira o que fazer com o aplicativo do Santander fora do ar:

  1. A primeira orientação do banco é que você vá até o menu Config > Aplicativos > Santander > Limpar cache; 
  2. Depois de limpar o cache, tente acessar novamente. Se não conseguir, volte ao mesmo menu acima e clique em Limpar dados (sabendo que você vai perder os dados já gravados, caso faça login automático); 
  3. Use o seu login e senha e acesse normalmente; 
  4. Se isso não resolver, exclua o app e baixe novamente a versão com atualização do app Santander; 
  5. Caso isso não resolva, use a sua rede social Twitter para chamar o perfil do banco (@santander_br) e informe seu problema. 

Novo App Auxílio: Beneficiários precisam baixar ou atualizar o aplicativo para receber a prorrogação?

 

Leia Também