ESTE novo aplicativo promete ACABAR com as FILAS DE ESPERA nos POSTOS DE SAÚDE

Confira a possibilidade

A possibilidade de criação de um novo aplicativo, promete garantir a diminuição de filas de espera em locais que prestam atendimentos à saúde. O objetivo é facilitar a vida de inúmeros brasileiros que passam horas do seu dia, permanecendo no local de espera para receber algum tipo de atendimento, que muitas vezes, pode ser solucionado em poucos instantes.

Assim sendo, a ideia é criar um aplicativo que diminua o fluxo de pessoas presentes na fila, para assim, trazer melhorias para o sistema de saúde, além de auxiliar muito a vida dos indivíduos que buscam por algum auxílio médico. Dessa forma, trata-se de uma possibilidade que pode dar um tanto quanto certo. Portanto, vale a pena conferir a proposta.

Nos postos de saúde
Confira a novidade / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Aplicativo promete diminuir filas de espera

Antes de mais nada, é preciso mencionar a importância de um aplicativo que facilite a vida dos indivíduos. Diversas pessoas, todos os dias, procuram um posto de saúde ou atendimento específico, para realizar determinados procedimentos. Acontece, portanto, que alguns desses procedimentos podem ser facilmente realizados, dentro da comodiade da própria casa dessas pessoas. Ou seja, sem necessidade de fila.

Isso porque, muitas vezes, um cidadão procura um posto de saúde apenas para agendar uma consulta, realizar o pedido de determinado exame, entre outras coisas. Porém, o objetivo é fazer com que essas pequenas situações, possam ser solucionadas sem que a pessoa precise sair de casa. O projeto está visando a criação de um aplicativo que disponibilize as funções supracitadas.

Segundo as informações divulgadas pela Câmara Municipal de Campo Grande, a tendência é que o desenvolvimento do aplicativo ocorra, neste momento, somente  em CG. Porém, o desejo é que a plataforma chegue ao máximo de pessoas e cidades possíveis, o quanto antes. Para isso, a aprovação é necessária.

Veja também: CUIDADO: falso aplicativo do AUXÍLIO BRASIL está circulando; veja como se prevenir

Como funcionará

Bem, sem mais delongas, o foco do aplicativo está em diminuir o fluxo de pessoas que geram filas nas portas dos locais que prestam atendimentos à saúde. Isso porque, normalmente, esse tipo de ambiente costuma estipular um número máximo de atendimentos diários, portanto, as pessoas interessadas precisam formas enormes filas, a fim de conseguir o que precisam.

Sob esse ponto, a criação do app visa solucionar determinadas situações sem necessidade de sair de casa. Como por exemplo,  consultas, exames, entre outras situações que não sejam de caráter totalmente imediato. Isto é, a plataforma ficará disponível para Android e IOS, e poderá alcançar até mesmo, outros sistemas operacionais.

Uma vez que o usuário baixar o app, ele poderá agendar consultas, solicitar exames, entre diversas outras coisas, portanto apenas um aparelho celular em mãos. No entanto, é preciso dizer que ainda não há nenhuma data para que esse app comece a entrar em vigor. Isso porque, ele ainda está passando pela frase de aprovação. Por fim, é possível que algumas informações fiquem disponíveis ainda nesta semana, visto que a Câmara estará em reunião na próxima terça-feira.

Veja também: 4 apps para ECONOMIZAR nas compras online: aplicativos comparam preços e apontam os produtos mais baratos