Aplicativo Meu CadÚnico: Atualizar cadastro Auxílio Brasil

Atualizado Hoje!

Saiba como manter o seu Cadastro Único atualizado para receber o novo Bolsa Família: confira detalhes sobre o Auxílio Brasil! 

O novo Bolsa Família vai começar em novembro deste ano. Por isso muitas pessoas estão procurando informações sobre o aplicativo Meu CadÚnico para saber se vão receber o Auxílio Brasil. 

Entenda exatamente como você pode usar esse app e saiba como vai funcionar a inscrição no novo programa de renda. Fique por dentro para não perder a oportunidade de receber novos valores. 

Aplicativo Meu CadÚnico Atualizar cadastro Auxílio Brasil
Aplicativo Meu CadÚnico. / Imagem: Divulgação.

Meu CadÚnico App

Por que aumentou a procura pelo app Meu CadÚnico? Porque é a partir dessa ferramenta que você pode conferir se todos os seus dados estão atualizados no principal sistema de informações sociais do país. 

O Cadastro Único (CadÚnico) é onde o Governo Federal junta as informações de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza de todos os estados brasileiros. 

A partir desses dados é possível criar e manter programas sociais em todo o país. Por isso é sempre importante que você tenha os seus dados atualizados nesse sistema caso queira contar com auxílios e benefícios federais e estaduais. 

O Meu CadÚnico é justamente o serviço que disponibiliza as suas informações. Através dele você pode ver se todas suas informações estão corretas ou não. 

Atualizar Cadastro Único em 2021

Neste momento cresceu muito também a procura pela atualização do Cadastro Único justamente porque essa é a principal forma de manter seus benefícios. Quem já recebe Bolsa Família, por exemplo, só poderá ser bloqueado se sair dos requisitos ou não atualizar as informações. 

Como o Governo Federal confirmou recentemente o novo Bolsa Família 2021, muitas pessoas estão correndo para garantir que vão manter seu pagamento. 

A melhor forma de garantir que vai continuar recebendo o Bolsa Família a partir do Auxílio Brasil é mantendo os seus dados atualizados. E só existe uma forma de fazer isso: indo até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Atualizar Cadastro Único pela internet em 2021

Mas não é possível atualizar o CadÚnico pela internet em 2021? Não! O Governo Federal confirmou que não existe nenhum site disponível para fazer atualização online. 

Ou seja, NÃO acesse plataformas que prometem atualização do Cadastro Único pela internet. O Governo Federal e o Ministério da Cidadania mantiveram esse processo para regularização dos dados de forma presencial apenas. 

Ainda não é possível atualizar o CadÚnico pelo aplicativo Meu CadÚnico. Por essa ferramenta é possível apenas verificar suas informações para saber se deve atualizar ou não. 

Como atualizar CadÚnico para receber Auxílio Brasil

Se você já recebe o Bolsa Família e quer garantir que vai receber a nova versão, fique atento. É necessário estar com todas as informações atualizadas para garantir que continuará recebendo os novos valores. 

O processo é mais simples do que parece: 

  • Comece acessando o Meu CadÚnico para conferir os seus dados: faça isso pelo aplicativo ou site (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
  • Se você tiver alguma informação desatualizada, precisa atualizar o Cadastro Único; 
  • Para atualizar o seu cadastro vá até uma unidade do CRAS na sua região com comprovantes das novas informações (endereço, novo emprego, etc.). 

Quem quer saber o passo a passo pode conferir como atualizar o cadastro para receber o Auxílio Brasil

Qual app oficial do CadÚnico?

Se você ainda nem sabe se está realmente no Cadastro Único, pode conferir isso rapidamente. Pegue o seu celular e verifique isso pelo aplicativo que possui a base de dados completa. 

E qual é o app oficial do CadÚnico? É o Meu CadÚnico do Governo Federal. Para baixar ele, é só acessar o site oficial (https://meucadunico.cidadania.gov.br/) e clicar na opção do App Store (para iOS) ou do Google Play (para Android). 

Como saber se estou cadastrado no CadÚnico

Você pode conferir se você e sua famílias estão no sistema do Governo Federal usando seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, UF e município. 

Para saber se está no CadÚnico use esses dados, acesse o site do CadÚnico (acima) e preencha as informações necessárias. Depois é só clicar em Emitir Certidão e se você não tiver cadastro ainda, vai ver uma mensagem com essa informação. 

Caso já tenha cadastro, vai ver a sua certidão com todas as informações disponíveis. 

Ainda com dificuldades? Confira o passo a passo: Como saber se estou no CadÚnico!

Baixar aplicativo Meu CadÚnico

Quem ainda não conseguiu  baixar o aplicativo Meu CadÚnico pode fazer isso rapidamente pela própria loja de aplicativos do celular. 

Para isso, abra a Google Play Store (para Android) ou App Store (para iPhone) e na barra de busca escreva MEU CADÚNICO. O primeiro aplicativo é um com desenvolvedor GOVERNO FEDERAL. 

Pronto! É só fazer o download do app Meu CadÚnico e usar os seus dados para acessar todas suas informações. 

 

Leia Também