Aplicativo ligado ao Facebook promete fazer usuários ganharem FORTUNAS: mas podemos CONFIAR nele?
App do Facebook que promete pagamentos em dólar para os usuários paga de verdade? Ou é perda de tempo? Explicamos tudo que você precisa saber.
Aplicativo do Facebook promete fortunas para os usuários! Mas será que paga de verdade? Atualmente, essa é a dúvida de muitos brasileiros que se interessaram pela proposta. Muito divulgado em vídeos do YouTube, postagens das redes sociais, e conteúdos do TikTok, o aplicativo em questão diz pagar pelo cumprimento de tarefas super fáceis, que podem ser realizadas em poucos segundos.
A premissa, é claro, chamou a atenção de muita gente! Afinal, ninguém quer perder a oportunidade de ganhar dinheiro “de graça”, não é mesmo? No guia que vamos mostrar abaixo, você pode conferir tudo que você precisa saber sobre esse aplicativo: como ele funciona, como os usuários (supostamente) conseguem lucrar, seu nível de confiança e os relatos atualizados de inscritos. Leia com atenção antes de baixar o app!

Quantos usuários tem o Facebook?
De acordo com os youtubers e influencers digitais que divulgam a plataforma, o aplicativo que promete fortunas para os usuários é vinculado ao Facebook.
A divulgação da plataforma como um “app do Facebook”, é claro, aumenta sua popularidade. Hoje em dia, o Facebook se estabelece como a rede social mais popular do mundo, com bilhões de usuários espalhados em todos os continentes.
De acordo com o levantamento mais recente da empresa, divulgado em junho deste ano, o Facebook tem 2,95 bilhões de usuários ativos mensais. No Brasil, a plataforma é utilizada por mais de 116 milhões de pessoas.
Veja também: Cursos 100% GRÁTIS do Senac na região: é hora de estudar, INSCREVA-SE
Qual é o aplicativo do Facebook que promete pagar fortunas? Como funciona?
O aplicativo “do Facebook” que promete pagar fortunas para os usuários é o SafeSpace. Esse app, divulgado à exaustão por youtubers e influencers digitais, tem chamado a atenção dos internautas brasileiros.
A premissa do aplicativo é muito simples: os usuários “avaliam” anúncios do Facebook e ganham dinheiro para isso.
Nesse sentido, para lucrar com o SafeSpace, seria necessário apenas dar uma nota para propagandas veiculadas na rede social – ou, pelo menos, é isso que afirmam os divulgadores da plataforma.
Sendo assim, de onde o app tira dinheiro para pagar os usuários? Abaixo, falaremos mais sobre o assunto.
Aplicativo que promete fortunas é realmente do Facebook?
Em primeiro lugar, devemos esclarecer que, apesar do SafeSpace ser divulgado como um “aplicativo do Facebook”, a plataforma não tem qualquer relação com a rede social.
Diferentemente do que indicam os youtubers e influencers que divulgam o app, o SafeSpace não foi “criado pelo Facebook” ou pela empresa META (que administra o Facebook, o WhatsApp, o Messenger e o Instagram).
O SafeSpace, atualmente, está disponível apenas como apk. Ou seja: não pode ser encontrado nas lojas oficiais de aplicativos (Google Play para Android e App Store para iOS).
Os aplicativos com extensão apk não passam pela verificação de segurança das lojas oficiais de apps, e por isso, podem trazer grandes perigos para os smartphones dos usuários – desde a instalação de programas espiões até o acesso indevido a contas bancárias.
Em outras palavras, é muito importante tomar cuidado na hora de baixar o SafeSpace e todos os outros aplicativos que utilizam essa extensão.
Como ganhar dinheiro com o SafeSpace?
Como citamos anteriormente, youtubers e influencers digitais dizem que é possível ganhar uma fortuna apenas “avaliando anúncios do Facebook” com o aplicativo SafeSpace.
Mas, com o download do aplicativo, não demoramos a concluir que a premissa real da plataforma é muito diferente.
No momento do cadastro, os usuários são obrigados a inserir diversas informações pessoais – o que não é recomendado em plataformas virtuais de renda extra. Em seguida, o aplicativo revela sua verdadeira fonte de renda: as “contribuições” dos inscritos.
Logo após a inscrição, em vez de receber os anúncios a serem avaliados no Facebook, os usuários são incentivados a comprar um curso para “aprender a ganhar renda extra”. Esse curso, é claro, é repleto de informações óbvias que qualquer pessoa pode encontrar gratuitamente na internet.
Nesse cenário, o SafeSpace também promete pagar para os usuários que convidam outras pessoas a “investir” na plataforma e expandir a rede de inscritos do app.
Aplicativo realmente paga fortuna para os usuários? É confiável?
Desde já, podemos dizer que o aplicativo que promete pagar uma fortuna para os usuários, na verdade, não passa de um golpe virtual.
O modelo de funcionamento da plataforma é muito semelhante ao dos esquemas de pirâmide. Nesses modelos fraudulentos de investimento, os participantes são incentivados a “gastar para ganhar”, sempre convidando outras pessoas para integrar o esquema.
Essa modalidade, é claro, não é sustentável. Afinal, precisa da entrada constante de novos usuários para gerar renda. Os valores que, supostamente, são repassados aos inscritos, representam apenas o “investimento” de outros inscritos.
É por isso que, se você deseja ganhar dinheiro pela internet, é muito importante desconfiar de todos os sites, apps e plataformas que só liberam pagamentos mediante “investimento”, “contribuição” ou “assinatura de faixas Vip”.
Veja também: ATENÇÃO, motoristas: governo quer ZERAR o pagamento de IPVA para quem comprar ESTES modelos de veículos
O que os usuários dizem sobre o app?
O site ReclameAqui está cheio de relatos de pessoas que perderam dinheiro no app SafeSpace! Você pode conferir todas as reclamações na página da “PerfectPay”, a desenvolvedora da plataforma.
Pelo menos até o momento, mais de 54 mil pessoas disseram ter sido lesadas pelo aplicativo SafeSpace. As reclamações mais recentes foram publicadas ainda nesta quarta-feira (30 de agosto de 2023). Veja abaixo alguns relatos e tire suas próprias conclusões:
“Eu adquiri o curso pelo valor de R$ 29,90, depois tive que fazer mais um depósito no valor R$ 50,00. Quando tentei entrar, deu erro (…) Eu quero o meu dinheiro de volta, o que eles vendem é uma mentira” – Guarulhos.
“Acho que todos precisam de grana extra, e não se pode brincar com as expectativas das pessoas. Minha reclamação é a mesma da maioria, onde em 26/8/2023 realizei a compra para obter o aplicativo do Avaliador Premiado, e o que recebi foi uma plataforma de cursos que difere de tudo o que prometeram sobre o aplicativo. Quero meu dinheiro de volta!” – Indaiatuba.
“Fiz uns 300 e paguei 35,00, mas não recebi NADA. Quero meu dinheiro de volta ou então vou denunciar essa empresa” – Russas.
“Fiz o pagamento e ainda continuava pedindo outro pagamento para começar a trabalhar, então como não deu para pagar novamente, perdi meu dinheiro. Quero meu reembolso.” – Fortaleza.
“Eu realizei a compra do curso no dia 21/08/2023, porém não foi o que eu esperava. E solicitei o cancelamento junto ao reembolso no mesmo dia, ou seja, dentro do prazo de 7 dias de garantia. Entrei em contato com o suporte no dia 25/08/2023 e não obtive resposta sobre meu reembolso.” – Conselheiro Lafaiete.