DEZEMBRO: Aplicativo do CADASTRO ÚNICO LIBERA 6 FUNÇÕES para INSCRITOS! Veja como BAIXAR o APP…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Aplicativo do CADASTRO ÚNICO LIBERA 6 FUNÇÕES para INSCRITOS! – Entenda como funciona e quais são as principais utilidades do aplicativo do CadÚnico! 

Você sabia que o aplicativo do Cadastro Único liberou novas funções para inscritos? É isso mesmo, quem já possui a inscrição no sistema poderá contar com novidades agora. É uma maneira de garantir serviços básicos sem que os brasileiros tenham a necessidade de sair de casa. 

A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre o app Meu CadÚnico e como funciona. Confira e saiba mais detalhes para conseguir usar o serviço e ficar por dentro de serviços oferecidos pelo Governo Federal. 

Aplicativo do CADASTRO ÚNICO LIBERA 6 FUNÇÕES para INSCRITOS!
Imagem: Divulgação

Meu CadÚnico aplicativo

Muitas pessoas ainda nem sabem que existe o aplicativo Meu CadÚnico. Essa é uma tecnologia que surgiu justamente para facilitar a vida de beneficiários de programas sociais e trabalhistas. 

Com o tempo, o app começou a ofertar diferentes serviços que podem garantir que você faça muitas atualizações sem precisar sair de casa. A consulta de informações pessoais e de programas do governo são os principais destaque. 

Com o aplicativo do Cadastro Único é fácil fazer, por exemplo, a consulta de números ligados ao seu CPF. Muitos ainda possuem dúvida sobre qual é seu número de NIS e pelo app essa informação é disponibilizada facilmente. 

Consultar Meu CadÚnico

Para consultar Meu CadÚnico é só fazer o download do aplicativo diretamente na página oficial do sistema ou pela loja oficial do seu smartphone (iOS ou Android). Depois disso é só fazer o login usando normalmente os seus dados. 

A principal dica para baixar o Meu CadÚnico é sempre manter o aplicativo atualizado. Para isso é só acessar a loja do seu app (ou em casos de iPhone, a atualização acontece automaticamente). 

Entre as principais funções do app Meu CadÚnico estão:

  • Consulta Cidadão;
  • Emissão de comprovante de cadastramento; 
  • Consulta de integrantes da família no CadÚnico (e número de NIS de cada um); 
  • Como saber número do NIS
  • Conferir pendências em cadastros; 
  • Verificar programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (como programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa, Minha Vida e muito mais). 

Como se inscrever no CadÚnico

Por fim, muitos querem saber como se inscrever no CadÚnico em dezembro. É importante lembrar que essa é uma ferramenta para identificar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade – com baixa renda. 

Por isso quem pode fazer inscrição no CadÚnico são famílias que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Também podem se inscrever aquelas famílias que contam com uma renda familiar total de até três salários mínimos. 

Os cadastros ainda podem ser feitos diretamente em unidades de Centro Regional de Assistência Social (CRAS) ou em unidades equivalentes. Para saber mais sobre a inscrição no CadÚnico, acesse: https://pronatec.pro.br/cadastro-unico-2021-liberada-inscricao/

 

Leia Também