Aplicativo CDT: Pague suas multas com até 40% de desconto no app

Atualizado Hoje!

Aplicativo CDT: Entenda como funciona o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito – pague suas multas e faça consulta da CNH rapidamente! 

Motorista: você já ouviu falar do aplicativo CDT? Essa é a ferramenta oficial da Carteira Digital de Trânsito que pode ser usada para facilitar sua vida até no momento de pagar multas. 

Em algumas regiões, inclusive, o Departamento de Trânsito (Detran) está oferecendo descontos no pagamento de multas pelo app. Confira e saiba como baixar e começar a usar essa tecnologia a seu favor. 

Aplicativo CDT
Imagem: Paulo Alves/TechTudo/Divulgação

Aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito é o que muitas pessoas esperavam há anos. De acordo com o próprio Governo Federal, essa é uma evolução da CNH Digital e agora possui diferentes serviços. 

Através do app CDT, por exemplo, você poderá ter uma versão digital do seu CRLV (o popular “documento do veículo”). 

De acordo com o Detran, a CNH Digital e o CRLV Digital (disponíveis no aplicativo) possuem o mesmo valor jurídico das versões impressas. Ou seja, se você estiver com o aplicativo atualizado, não precisa ficar sempre preocupado com a sua versão impressa dos documentos do veículo.

App Carteira Digital de Trânsito Como funciona

Por ainda ser considerada uma tecnologia recente, muitas pessoas não sabem exatamente como funciona o app da Carteira Digital de Trânsito.

A primeira dica para quem está pensando em fazer o cadastro na CDT – Carteira Digital de Trânsito é: antes de baixar o app verifique se o seu Estado está habilitado a emitir o CRLV Digital. 

Caso ele não esteja, será possível usar apenas a CNH Digital. A ideia é que em breve todos os Detrans tenham a capacidade de disponibilizar os serviços completos. 

De acordo com a descrição do aplicativo CDT na Google Play Store, existem algumas vantagens nesta tecnologia. São elas:

  • Compartilhamento facilitado das informações com validade legal conforme MP 2.200-2/2001;
  • Sem necessidade de autenticação cartorial; 
  • Confiabilidade, integridade e autenticação validada pelo aplicativo Vio. 

Pagar multas com desconto pelo aplicativo CDT

Para aumentar o número de pessoas aderindo a essa tecnologia, o Detran confirmou que motoristas poderão pagar multas com desconto pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito

Quem foi multado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas e pela Polícia Rodoviária Federal pode pagar multas com até 40% de desconto pelo CDT

Confira o passo a passo para fazer cadastro na Carteira Digital de Trânsito e ganhar desconto em multas:

  1. Baixe o aplicativo CDT na sua loja (para Android ou iOS); 
  2. Abra o app e siga os passos para cadastrar suas informações no APP CDT;
  3. Depois do cadastro, escolha a opção “Infrações”; 
  4. Agora vá até “Por Infrator” e depois “Aderir ao SNE”; 
  5. Depois de preencher a opção “Li e concordo” aperte em “Aderir”. Pronto!

Para baixar o aplicativo CDT é só ir até sua loja oficial de aplicativos e procurar por ‘Carteira Digital de Trânsito’. Baixe o que possui como ‘desenvolvedor’ o Governo do Brasil. 

Directv Go App: Assista jogos ao vivo, séries, filmes e mais de 70 canais no mesmo aplicativo

 

Leia Também