Aplicativo Caixa Trabalhador 2021: Consulta “esquecidos” PIS – Veja quanto você tem direito

Atualizado Hoje!

Aplicativo Caixa Trabalhador 2021: Descubra se você pode receber parte do dinheiro que está “parado” do PIS/Pasep! 

Milhões de trabalhadores possuem dinheiro disponível em sua conta e não sabem. De acordo com os números oficiais, são R$ 24,5 bilhões parados no banco. A boa notícia é que você pode consultar isso rapidamente pelo aplicativo Caixa Trabalhador 2021

Os valores são de cotas e abonos que estão disponíveis através do PIS/Pasep. Ou seja, são pagamentos tanto para trabalhadores do setor privado como para funcionários públicos. Saiba mais!

Aplicativo Caixa Trabalhador 2021
Imagem: Divulgação/Techtudo

Consultar PIS pelo Aplicativo Caixa 

Uma matéria da UOL Economia mostrou que existem bilhões de reais que estão “esquecidos” nos bancos neste momento. Por isso, trabalhadores que já atuaram com carteira assinada podem consultar o PIS/Pasep pelo aplicativo Caixa Trabalhador para saber se podem receber. 

De acordo com os bancos, esses valores são referentes a dois tipos de benefícios:

  • Cotas PIS/Pasep
  • Abono salarial PIS/Pasep

Mesmo que muitos considerem esses pagamentos a mesma coisa, existem diferenças. O único fator em comum é o prazo para sacar o PIS/Pasep parado: até maio de 2025. 

Cota PIS/Pasep 

Para que você entenda a diferença entre cota e abono do PIS/Pasep 2021, vamos falar um pouco de cada um dos pagamentos. Em alguns casos, é possível ter os dois tipos de parcelas disponíveis. 

As cotas PIS/Pasep são aqueles pagamentos para quem atuou em empresas ou órgãos públicos entre 1971 e 1988. Nesse caso, se o trabalhador já é falecido, os herdeiros podem receber os valores pela Caixa Econômica Federal. 

Abono salarial PIS/Pasep 2021

O pagamento mais tradicional, porém, ainda é do abono salarial PIS/Pasep 2021. Esse é aquele benefício que é disponibilizado para todos trabalhadores que atuam ou atuaram com carteira assinada por um período de tempo mínimo de 1 mês. 

Nesse caso existem outros requisitos – como receber, no máximo, dois salários mínimos por mês e ter todos os dados atualizados. Existem muitos valores em aberto do abono PIS/Pasep em 2021

Aplicativo para consultar PIS/Pasep

Se você ainda não sabe se possui algum valor em conta ou não, o aplicativo para consultar PIS/Pasep pode tirar essa dúvida. Isso é feito pelo Caixa Trabalhador, app que possui todas as referências de quem pode receber benefícios por ter carteira assinada. 

O aplicativo pode ser acessado para todos os tipos de benefícios trabalhistas. PIS/Pasep e Caixa Trabalhador FGTS são os mais procurados neste momento. 

Confira como consultar o PIS pelo aplicativo Caixa Trabalhador:

  1. Baixe o app Caixa Trabalhador (em sistema Android ou iOS); 
  2. Se você já usou o internet banking da Caixa (ou Caixa Tem) use os dados já cadastrados; 
  3. Se você ainda não usou, faça o cadastro autenticando seus dados; 
  4. Depois da confirmação por e-mail, acesse novamente; 
  5. Procure o menu ‘PIS/ABONO SALARIAL’ ou ‘PIS/COTAS’; 
  6. Clique no botão ‘Valor do Abono Salarial’ e confira se você tem um valor disponível. 

O aplicativo Caixa Trabalhador para PIS 2021 está disponível gratuitamente. 

TikTok paga R$ 80,00 por indicação? Como ganhar dinheiro com o app vendo vídeos?

 

Leia Também