Aplicativo Caixa Tem: Baixar APP no Google Play, atualização, como corrigir erro não funciona, telefone e mais

Atualizado Hoje!

Aplicativo Caixa Tem: Tire todas as suas dúvidas: como BAIXAR, fazer a ATUALIZAÇÃO, corrigir ERROS e conseguir contato por telefone.

O Caixa Tem foi criado em 2020 para o recebimento do Auxílio Emergencial, permitindo a concessão do benefício até mesmo para quem não tinha conta bancária. Em 2021, o aplicativo voltou com novas funcionalidades para o público e novidades em seu funcionamento.

Com o início do depósito da extensão do Auxílio Emergencial, muitos usuários ficaram com dúvidas sobre o Caixa Tem. A maioria das questões envolve como baixar o aplicativo nas lojas de Android e iOS, atualizar o sistema, corrigir erros e entrar em contato pelo telefone. Confira abaixo todas as respostas!

Aplicativo Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Aplicativo Caixa Tem – Como baixar?

O Caixa Tem veio para garantir o pagamento do Auxílio Emergencial para todos os beneficiários. Por isso, o aplicativo foi lançado como um programa leve, simples de usar e de baixar, e disponível para os dois maiores sistemas operacionais dos aparelhos celulares da atualidade.

O aplicativo Caixa Tem pode ser baixado tanto no Google Play dos aparelhos operados por Android quanto na App Store da iOS – voltada para celulares da Apple, como a linha iPhone. Veja abaixo o passo a passo para baixar e instalar o Caixa Tem.

  • Entre na loja de aplicativos (Google Play ou App Store);
  • Procure por Caixa Tem;
  • Verifique se o primeiro aplicativo a aparecer é o oficial da Caixa;
  • Clique em “Instalar”;
  • Espere a conclusão do download;
  • Espere a instalação;
  • Pronto! Agora é só fazer login no app com CPF e senha e usar todas as funcionalidades.

Caixa Tem Empréstimo como Funciona: Cliente Top, Condições, Valores e como Contratar;

App Caixa Tem – Como atualizar?

Outra dúvida bastante citada por usuários do Caixa Tem nas redes sociais envolve a atualização do aplicativo. Normalmente, o aplicativo Caixa Tem é atualizado antes do início dos depósitos do Auxílio Emergencial.

Vale lembrar que a atualização do App Caixa Tem é essencial para o funcionamento do aplicativo e a movimentação dos valores do Auxílio Emergencial, Bolsa Família ou até mesmo as novas linhas de crédito e financiamentos oferecidas por meio da opção Cliente Top. Veja abaixo como atualizar o app!

  • Com o app já instalado, entre na loja de aplicativos (Google Play ou App Store);
  • Busque por “Caixa Tem”;
  • Escolha o aplicativo oficial;
  • Clique em “atualizar”;
  • Espere a atualização baixar;
  • Espere a instalação da atualização;
  • Pronto! Agora é só fazer login novamente com o CPF e senha.

Caixa Tem não funciona – Possíveis causas

Desde o início do depósito do Auxílio Emergencial, muitos usuários do Caixa Tem relatam problemas com o aplicativo. Desde de “Caixa Tem não funciona” ao bloqueio do app devido a troca de celulares. Veja abaixo os maiores problemas, de acordo com depoimentos de usuários:

  • Dificuldade de acesso;
  • Tela em branco;
  • Fila de espera de mais de uma hora;
  • Problemas para realizar pagamentos;
  • Travamento do App.

A Caixa reconheceu que, de maneira geral, as falhas e a instabilidade do app acontecem pois muitas pessoas estão acessando o aplicativo ao mesmo tempo. Por isso, o aplicativo costuma apresentar mais problemas perto das datas de depósito do benefício. Nesse caso, a Caixa orienta os beneficiários a evitarem o sistema no início de cada mês.

Caixa Tem Cartão Visa Virtual: Como SOLICITAR e USAR o CARTÃO em 2021..

Não consigo entrar no aplicativo Caixa Tem – O que fazer?

Cada problema no Caixa Tem, seja por bloqueio ou por instabilidade, possui uma solução diferente. Um dos mais citados pelo público é a dificuldade de acesso no aplicativo. Muitos usuários não conseguiram entrar mesmo aguardando na fila de espera por muito tempo.

Nesse caso, se você abrir o aplicativo Caixa Tem e se encontrar na sala de espera, aguarde chegar a sua vez. Caso apareça a mensagem “Sessão Expirada”, não saia da fila, apenas reinicie o aplicativo. Em muitos casos, o tempo de espera é menor na segunda tentativa.

Caixa Tem fora do ar – Tela Branca

Outro problema relatado por muitos usuários é o aparecimento de uma tela branca no acesso ao Caixa Tem. Nessa situação, o aplicativo não carrega nenhuma informação, travando completamente e não permitindo a entrada. Veja abaixo o passo a passo para resolver o problema!

  • Entre na área de Configurações no seu aparelho;
  • Escolha a aba Aplicativos;
  • Busque pelo Caixa Tem;
  • Clique em Armazenamento;
  • Escolha a opção “Limpar Cache”;
  • Acesse o Caixa Tem novamente e informe seu login e senha para começar;

Vale lembrar que essa medida só pode ser tomada para usuários do Caixa Tem em aparelhos operados por Android. Para iPhones, celulares com iOS e outros dispositivos da Apple, ainda não foram divulgadas informações para a resolução do problema.

Aplicativo Caixa Tem – Erro em pagamentos

Diversos usuários do Caixa Tem se queixaram de um erro do aplicativo no pagamento de boletos. A falha pode acontecer em duas situações: o app não aceita aquele tipo de conta (já que o Caixa Tem não permite o pagamento de todos os tipos) ou o sistema passa por uma instabilidade momentânea.

Se o mesmo tipo de conta já foi pago anteriormente no aplicativo, a orientação é esperar alguns minutos e tentar novamente, já que o sistema do Caixa Tem costuma ser normalizado em pouco tempo.

Também vale a pena conferir se o código do boleto foi digitado corretamente ou se a leitura do código de barras aconteceu com nitidez. Podem ser pagas no Caixa Tem contas como água, luz, telefone, gás e cartão de crédito.

Telefone Caixa Tem

Se você ainda tiver dúvidas sobre o funcionamento do Caixa Tem, as funções do aplicativo, o recebimento do Auxílio Emergencial ou outras questões, é melhor entrar em contato direto com a Caixa por telefones e canais de atendimento. Veja abaixo a tabela:

  • Auxílio Emergencial – 111;
  • Atendimento Caixa – 0800 104 0104;
  • Atendimento Caixa Cidadão – 0800 726 0207;
  • Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) – 0800 726 0101;
  • Ouvidoria – 0800 725 7474

 

Leia Também