Aplicativo Caixa: Crédito e Empréstimo, Renegociação de Dívidas e muito mais!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Aplicativo Caixa: Descubra todas as ações Bancárias que você pode realizar sem precisar sair do conforto de sua casa!

Chegou um momento crucial da manifestação do coronavírus por todo o Brasil. Mais do que nunca, especialistas pedem para que o máximo de pessoas consiga ficar em casa e é por isso que o Aplicativo Caixa pode ser uma ótima ferramenta. 

Os maiores bancos do Brasil estão aplicando medidas voltadas para um ajuste econômico nesse momento de crise. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, está ofertado pausas em financiamentos, negociação de dívidas e muito mais. 

Confira a seguir mais detalhes sobre como está funcionando esse serviço. Saiba como fazer tudo sem precisar sair de casa e mantenha a sua saúde e de sua família durante toda a epidemia!

Aplicativo Caixa
Imagem: Divulgação

Aplicativo Habitação Caixa

Se você é um dos milhares de interessados em pausar as taxas ligadas ao seu financiamento habitacional, a primeira opção para fazer isso é o Aplicativo Habitação Caixa. Essa é a forma mais prática de conseguir pedir essa ajuda. 

Para solicitar pausa no financiamento habitacional Caixa você deve usar o app que está disponível para Android (e será disponibilizado em breve para iOS). Caso não consiga, você ainda pode usar o telefone nas opções: 0800 726 0505 ou 3004-1105.  

Saiba Como Pausar Financiamento da Caixa!

Financiamento Caixa

Uma das medidas mais procuradas está sendo justamente essa pausa no financiamento Caixa. A partir dessa ação, milhares de pessoas estão podendo economizar por um tempo as suas economias. 

A pausa estendida Caixa é uma medida adotada com a intenção de facilitar a vida de quem pode passar por algumas instabilidades durante a pandemia. Qualquer pessoa pode fazer isso sem sair de casa. 

Existem diferentes tipos de pausas. Entre os destaques estão:

  • Pausa no Empréstimo Caixa: poderão ser pausadas por até 60 dias parcelas de CDC, microcrédito ou crédito pessoal; 
  • Pausa Financiamento Habitacional Caixa: essa ação está sendo muito procurada. Os interessados podem segurar até 2 prestações diretamente pelo aplicativo sem precisar ir até uma das agências. 

Crédito ou Empréstimo na Caixa

Outra ótima opção disponibilizada pelo banco é que você pode solicitar crédito ou empréstimo na Caixa mesmo sem sair de casa. Essa também é uma ação de ajuda para quem precisa de algum apoio temporário. 

O crédito Caixa ficou mais acessível: a redução da taxa de juros de Crédito Consignado ficou a partir de 0,99% a.m.; já o CDC ficou a partir de 2,17% a.m.. Através do site (no fim do texto), você pode fazer a simulação e contratar novos valores que irão lhe ajudar neste momento de crise. 

Confira também Como será o funcionamento dos Bancos nesta semana!

Renegociação de Dívidas Caixa 

Por fim, outra opção é a negociação ou renegociação de dívidas com a Caixa. Isso é voltado para todas as pessoas que estão adimplentes ou que possuem uma taxa de atraso de no máximo 60 dias. 

Quem quer solicitar renegociação de dívidas pela Caixa pode fazer isso com rapidez e agilidade! Você pode usar o chat da Caixa pelo site ou então pode ligar para o número: 0800 726 8068 (opção 8). 

Para saber mais sobre outras medidas acesse o Caixa com Você: http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx

 

Leia Também